O lateral-esquerdo da França, Lucas Hernández, está fora da Copa do Mundo. O jogador se lesionou logo no início do jogo de estreia, contra a Austrália, e após realizar exames médicos, constatou uma lesão no ligamento cruzado de seu joelho, definindo o fim de sua participação na competição.
O lance aconteceu no momento do gol adversário, quando Goodwin marcou. Anteriormente o defensor foi driblado pelo adversário e se machucou ao tentar fazer o movimento de volta ao lance. Substituído no momento, aos 12 minutos do primeiro tempo, Hernández não voltará a jogar por sua equipe nesta edição do Mundial.
Ver essa foto no Instagram
Este é o sétimo desfalque francês no torneio, que já teve Benzema, Maginan, Kante, Nkunku, Kimpembe e Pogba. Apesar disso, é o primeiro com a competição já em andamento, o que tira a chance do técnico Deschamps chamar outro atleta ao seu lugar, já que a data limite era até 24h antes da estreia.
Com estreia no selecionado francês em 2018, Lucas participou da Eurocopa, em que a equipe foi eliminada para a Suíça nas oitavas de final, e vinha para sua primeira aparição junto ao seu irmão, em um torneio de grande importância. Aliás, o próprio Theo Hernández deve ser o substituto no time titular.
Já sem o lateral, a França segue na competição e agora se prepara para enfrentar a Dinamarca, no próximo sábado, 26, às 16h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Mundial. Com a vitória na estreia, o time fica na primeira posição isolada e três pontos conquistados.