A Holanda venceu o Senegal, nesta segunda-feira, por 2 a 0, em estreia na Copa do Mundo de 2022. Mesmo com a vitória, a Laranja Mecânica sofreu para abrir o placar, sem convencer a torcida e o treinador Louis Van Gaal, que fez críticas à atuação da Holanda na coletiva pós-jogo.
Ver essa foto no Instagram
Van Gaal afirmou que sentiu tensão nos jogadores, já que muitos faziam sua primeira aparição em Copas do Mundo nesta segunda-feira, sendo essa a nova geração holandesa, que ficou de fora do mundial de 2018.
“Não tive a impressão de que iríamos perder. Acho que só pode melhorar, também acho que houve tensão no grupo de jogadores. Nós fomos para o estande antes, tomando café. Mas isso aparentemente não ajudou. Acho que não jogamos bem”, disse o holandês.
“Com a chegada do Memphis (Depay), eu esperava que um gol fosse marcado. Isso também aconteceu. Ele é um jogador que pode quebrar alguma coisa. Cody Gakpo também desempenhou um papel importante, até por causa do seu gol inaugural. Mas não jogamos bem, desde o último treino eu vi isso acontecer um pouco”, concluiu Louis Van Gaal.