Titular no tetracampeonato brasileiro na Copa do Mundo, Mazinho mostrou otimismo ao falar da Seleção Brasileira. Em entrevista ao Bom dia Paraíba, o jogador falou das semelhanças com o mundial de 1994, em que foi campeão. Um dos principais pontos foi o jejum que o Brasil vive em Copas. Entretanto, Mazinho acredita que a Seleção está mais preparada e é favorita ao título.
“A expectativa é muito grande. A sensação é parecida com aquela de 1994 por causa do longo jejum. Eu vejo um grupo fechado, que tem que esquecer os problemas fora do campo e pensar jogo a jogo. Todo mundo remando no mesmo caminho, foi assim que conseguimos conquistar o tetra. Todos estão num bom momento, então o caminho parece promissor”, iniciou o ex-jogador. Em 1994, o Brasil encerrou um jejum de 24 anos sem título.
Ver essa foto no Instagram
“Essa seleção realmente está num excelente momento. O Brasil hoje é um dos grandes favoritos neste Mundial junto com Argentina e França. O Brasil fez uma Eliminatória fantástica, ficou em primeiro com uma boa diferença e mostrando um jogo muito interessante. E eu continuo na expectativa, como bom brasileiro e como conhecedor de futebol, um pouco, vejo o Brasil como candidato ao título”, continuou o jogador com passagens por Palmeiras e Vasco.
Sobre os principais nomes do Brasil para o mundial, Mazinho comentou: “Eu acredito que Neymar está demonstrando, neste começo de temporada no PSG, um nível alto. Assim como Vinícius (Júnior) e Casemiro, além dos outros jogadores. O Brasil vai chegar num grande momento para a Copa do Mundo”.
Único pentacampeão, Mazinho ajudou a construir a história da Seleção Brasileira no cenário mundial. Na quinta-feira, 24, o Brasil começa sua caminhada em busca do sexto título da Copa do Mundo. Às 16h, o time canarinho estreia contra a Sérvia.