Taison não sabe se vai continuar no Internacional para a próxima temporada. O meia-atacante é um dos principais jogadores do atual elenco, mas sofreu durante todo o ano com sua irregularidade dentro de campo. No último domingo, 13, após a vitória contra o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão, o craque deixou o futuro em aberto no Beira-Rio.
Em entrevista na saída do gramado, Taison realizou um longo desabafo e deixou claro que não sabe se deve continuar no clube para 2023. O ídolo do Internacional fez elogios para o clube e também para a torcida, mas ressaltou a dificuldade em superar algumas adversidades. O atleta entende que o seu ciclo pelo Inter pode ter acabado e confessou que pensa até em se aposentar.
“Sou muito grato por ter voltado ao meu clube do coração. Infelizmente aconteceram coisas, perdi meu pai, meu irmão, tive meu filho que nasceu agora, às vezes algumas pessoas não entendem o que passamos no dia a dia. Isso me magoa muito. Nunca vou abandonar o Inter, foi dito que fiz uma greve, nunca passou por mim, mas tive forças para me levantar“, afirmou.
Todos os dias sinto falta do meu pai, do meu irmão, são coisas do futebol que às vezes não temos força para sair, fica sozinho no quarto, pensa em tudo, até em parar de jogar bola. Mas tenho que tirar forças porque tem muitas pessoas que necessitam de mim“, seguiu.
Além disso, Taison revelou que ainda vai pensar se vai deixar o Inter no final de 2022: “Vou para minha casa descansar, juntar com minha família. Não sei se devo permanecer ou não. Tenho carinho pelo presidente, ele sabe o que fiz para estar aqui, se acontecer de permanecer vou pensar, tem coisas que não vem a mim decidir, tenho contrato até abril, já tive propostas, vou decidir da melhor forma“.
O contrato do camisa dez com o Internacional é válido até abril de 2023, e a torcida espera uma posição do craque para saber qual será o seu futuro no clube. Por enquanto, Taison ainda é jogador do Inter e vai ter um período de quase três meses para definir se irá seguir no Beira-Rio ou se buscará um novo clube para a sua carreira.