Leila Pereira, presidente do Palmeiras, recente campeão brasileiro, abriu o jogo a respeito do planejamento para o elenco na próxima temporada. Em entrevista coletiva realizada na Academia de Futebol, a dirigente do Verdão assumiu que grandes novidades na lista de jogadores não devem ser esperadas, apenas movimentações de caráter específico.
“O perfil de investimento vai continuar o mesmo, mas vai mudar a quantidade, como Abel [Ferreira] já explicou. Poucas contratações faremos para a próxima temporada, a gente tem um planejamento e, por isso, temos tanto sucesso”, explicou Leila. “O Abel tem um plano, estamos cumprindo o que foi planejado para esse ano e ano que vem. Faremos contratações pontuais”.
A empresária ainda completou: “Sobre valores, negociaremos caso a caso. Estamos em busca do melhor nome e das melhores condições para o Palmeiras. Isso é importante para não criar muitas expectativas. O início da minha gestão foi uma loucura, de muita ansiedade do torcedor. Não quero criar expectativas. Foi um ano brilhante, ganhamos vários títulos. Vamos manter a base do elenco e, aparecendo uma oportunidade, reforçaremos o Palmeiras”.
Além disso, Leila aproveitou para esclarecer que nenhuma proposta foi colocada à mesa por peças da atual formação alviverde. “Não tivemos nenhuma sondagem ou proposta para aquisição de nossos jogadores. Assim que acontecer, vou sentar com o Abel. Para comprar ou vender, só autorizo caso a comissão ratifique conosco. Vamos definir juntos se é viável ou não. Por enquanto não tivemos propostas concretas”, declarou.
PALMEIRAS EM CAMPO!
Na tarde deste domingo, 13, o Brasileirão agitou o final de semana dos torcedores com a disputa da última e decisiva rodada. Com brigas abertas para vagas na Libertadores, Sul-Americana e contra o rebaixamento, as equipes levaram muitas emoções aos amantes do futebol. E um dos jogos aconteceu entre Internacional e Palmeiras.
Apesar de não valer muita coisa, o Internacional encarou o desafio como uma decisão. Na busca pelo vice-campeonato, a equipe dominou o jogo contra o Palmeiras e garantiu o triunfo por 3 a 0. Assim, o Colorado chegou aos 73 pontos na tabela e ficou com a segunda posição. Já o Verdão estacionou nos 81 e fechou o ano com o título.