Nesta terça-feira, 8, Richarlison voltou a integrar os treinos coletivos do Tottenham, apenas 16 dias da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. O atacante não joga desde 16 de outubro, quando sofreu uma lesão na panturrilha em partida contra o Everton, válida pela Premier League.
“Richarlison esteve de volta aos treinos ontem (terça). Estamos muito felizes em vê-lo novamente conosco”, disse o treinador Antonio Conte. Apesar de ter retornado às atividades regulares, o brasileiro não deve entrar em campo pelo Tottenham até a pausa da temporada europeia para a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, 9, a equipe enfrenta o Nottingham Forest, pela Copa da Liga Inglesa.
A última partida antes da parada será contra o Leeds United, no dia 12 de novembro. Dois dias antes do início da concentração dos 26 convocados por Tite para disputarem o Mundial do Catar. Até o dia 19, a delegação brasileira está programada para se instalar em Turim, na Itália, onde irão iniciar os treinamentos e a preparação final. Depois disso, a Seleção embarca rumo a Doha para a competição.
Presente na convocação de Tite, Richarlison irá vestir a camisa 9 do Brasil e é cotado para ser o centroavante titular da equipe. Neste ciclo para a Copa do Catar, o jogador do Tottenham foi o vice-artilheiro, com 17 gols marcados, apenas um a menos que Neymar. E, mesmo tendo ficado de fora de algumas convocações, foi o segundo jogador que mais entrou em campo pela Seleção, ficando apenas atrás de Marquinhos.
Em entrevista ao Esporte Espetacular, o atacante demonstrou sua ansiedade para jogar a Copa do Mundo e se colocou como candidato a artilheiro do Brasil “Acho que eu, né? Por ser um camisa 9 ali mais próximo da área. Vou me colocar como o goleador do Brasil nessa Copa do Mundo”, declarou Richarlison.