Dorival Jr, treinador do Flamengo, quebrou o silêncio sobre sua permanência na equipe carioca após o conduzir o elenco às conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. O atual contrato do comandante é válido somente até o final da temporada e, apesar de uma definição oficial ainda não ter sido feita, haveria interesse na continuidade do projeto de ambas as partes.
Durante edição do programa “Arena SBT”, Dorival também comentou sobre a possibilidade de orientar a Seleção Brasileira no lugar de Tite. “Independente de tudo que falaram, em razão principalmente da conquista dessas duas competições (Libertadores e Copa do Brasil, ambas de 2022), eu sou muito tranquilo em relação a tudo isso. Eu nunca fiz projeções de carreira. Sempre deixei as coisas acontecerem”, explicou.
O técnico ainda completou, reforçando seu desejo de permanecer no Rubro-Negro: “Caso venha a acontecer por merecimento, ótimo, seria importantíssimo para mim. Mas é muito difícil, estando num clube como o Flamengo, aguardar por uma coisa que venha acontecer no futuro. Prefiro torcer pela Seleção, que o Brasil consiga um bom resultado na Copa do Mundo, e que o Tite reveja essa posição”.
ELENCO DE ELITE!
A Conmebol divulgou nesta segunda-feira, 31, a seleção da Libertadores de 2022. Campeão da edição, o Flamengo dominou o time ideal e contou com seis representantes. Vice-campeão, o Athletico-PR colocou dois atletas, assim como o Palmeiras. Já o semifinalista Vélez tem um dos 11 jogadores. Dorival Júnior, do Fla, foi eleito o melhor técnico.
O time ideal de 2022 contou com: Santos (FLA); Thiago Heleno (CAP), David Luiz (FLA) e Gustavo Gómez (PAL); Everton Ribeiro (FLA), Gustavo Scarpa (PAL), Arrascaeta (FLA) e Janson (VEL); Gabigol (FLA), Pedro (FLA) e Vitor Roque (CAP). Técnico: Dorival Júnior (FLA). Gabigol, aliás, anotou o gol que deu o título ao rubro-negro na final única disputada no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.