O Palmeiras goleou o Boca Juniors, nesta sexta-feira, e se sagrou campeão da Libertadores feminina de 2022. Com placar de 4 a 1 e gols marcados por Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto, para o Palmeiras, e Priori, para o Boca Juniors, o Verdão levantou a taça em sua primeira participação na competição continental. A campanha alviverde contou com 100% de aproveitamento, ou seja, vitória em todos os jogos.
Decisão em campo!
O Palmeiras começou a partida de forma intensa. Não à toa, abriu o placar com cinco minutos de jogo. Uma equipe que gosta de manter as linhas altas e pressionar o adversário encontrou oportunidade a partir de uma jogada aérea. Em falha da defesa adversária, a bola sobra para Ary Borges dentro da área, que finaliza de esquerda com qualidade.
Ver essa foto no Instagram
Aos 14 minutos, entretanto, a equipe do Boca Juniors viu sua oportunidade de deixar tudo igual com Priori, que aproveitando a fragilidade nas costas da defesa palmeirense, ficou livre para driblar a goleira Jully e empatar o placar. O lance foi inicialmente dado como impedido, mas o Árbitro de Vídeo fez a revisão e interpretou que a zagueira Poliana dava condição legal.
Após sofrer o gol, a equipe argentina não se intimidou e conseguiu ser superior no restante do primeiro tempo, tendo oportunidades para virar. Entretanto, não conseguiu converter, levando o jogo com placar de 1 a 1 para o intervalo. O Palmeiras fez um restante de primeira etapa muito desorganizado e com dificuldades técnicas, mas conseguiu se reerguer no segundo tempo.
No início do segundo tempo, o Palmeiras ampliou o placar novamente. Aos 3 minutos, Bruna Calderan salva uma bola na linha de fundo e cruza para a pequena área, onde Byanca Brasil aparece para cabecear. Menos de dez minutos depois, Andressinha levanta a bola para a zagueira Poliana finalizar de cabeça mais uma vez, marcando o terceiro gol do Verdão na partida e consolidando o caminho para a taça.
Já no fim do segundo tempo, a craque do time, Bia Zaneratto, consagrou a goleada alviverde no Equador. Se livrando da marcação, a camisa 10 bate com muita qualidade para fazer o quarto gol das campeãs. O Palmeiras segurou o resultado construído no início do segundo tempo sem muitas dificuldades e é o campeão da Libertadores feminina de 2022!