Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza, foi sincero sobre a reta final do Brasileirão 2022 e quais são suas expectativas em relação à equipe. O comandante do Leão reconhece o ‘assento’ da Sul-Americana cada vez mais assegurado, mas almeja um objetivo maior: se classificar para a Libertadores, que chegou a disputar em sua edição mais recente.
“Continuar lutando por uma Libertadores é um objetivo que nós estamos trabalhando no dia a dia. Vai ser difícil, mas temos possibilidades”, destacou Vojvoda. “Temos um time que vai responder em momentos importantes como está respondendo. Ainda temos quatro jogos. Em cada um deles, temos que ir com máxima atenção. Porque cada ponto é muito importante até o fim do Brasileirão”.
Ainda assim, não há clareza sobre o destino de Vojvoda: o técnico não pontuou se vai permanecer no Fortaleza durante a próxima temporada. “Eu posso responder com o que o time dá dentro de tempo. Eu vou continuar trabalhando. O melhor agradecimento que eu posso fazer para cada um deles é que o time continue entregando e jogando e com todo o nosso trabalho para o crescimento do clube”, afirmou.
Após a eliminação na Libertadores de 2022, o Tricolor do Pici passou por uma fase extremamente complicada na tabela do Brasileirão, flertando com o rebaixamento em diversas ocasiões. Nesta sexta-feira, 28, Vojvoda foi a Canindé, a 110 km da capital cearense, para pagar uma promessa religiosa referente à manutenção do time na Série A.
FORTALEZA EM CAMPO
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrida na quinta-feira, 27, o Fortaleza derrotou o Coritiba pelo placar de 3 a 1. Juninho Capixaba anotou duas vezes e Romarinho deixou o seu para cravar o triunfo na Arena Castelão; Matheus descontou pelo Coxa. Agora, o Leão deve enfrentar o Palmeiras fora de casa, na próxima quarta-feira, 2.