Endrick fez história no Palmeiras, imitou Haaland na comemoração e, mesmo assim, não saiu satisfeito com a sua atuação diante do Athletico-PR, na última terça-feira, 25, na Arena da Baixada. Os dois times se enfrentaram pelo Brasileirão, e o atacante entrou no segundo tempo e foi importante para a virada palmeirense, que contou com dois gols do garoto para vencer por 3 a 1.
Os três pontos diante do Athletico-PR deixaram o Palmeiras com a possibilidade de ser campeão ainda nesta rodada do campeonato, mas para isso algumas combinações de resultados precisam acontecer. Independente do título chegar para o Verdão ainda nesta semana, Endrick fez história e se tornou o jogador mais jovem a fazer um gol pelo clube. Até então, essa marca pertencia a Heitor, que havia marcado com 16 anos e 11 meses, enquanto a nova joia fez com 16 anos e três meses.
Depois do jogo, o garoto concedeu entrevista para o “Premiere FC” e ele falou em relação a atuação decisiva que teve no 3 a 1 contra o Athletico-PR. Mesmo fazendo dois gols na partida, Endrick avisou que ainda não está satisfeito com o seu rendimento e que gostaria de fazer mais pelo Palmeiras.
Pra mim ainda não está bom. Inexplicável o que Deus faz na minha vida, não acho que está bom ainda, tenho que treinar e tenho muito a melhorar. Tenho que trabalhar mais para melhorar, quero fazer as pessoas acreditarem em mim, ter fé e fazer elas acreditarem na minha pessoa“, afirmou.
Na comemoração, Endrick fez a tradicional celebração de Haaland e publicou foto do momento em suas redes sociais. Além disso, ele aproveitou para agradecer o carinho que tem recebido: “Agradecer a Deus, esse gol é fruto do meu trabalho, que faço dentro de casa e fora do Palmeiras. Estou estudando ainda, os torcedores me falaram que não era hora de criança estar acordada, é sempre trabalhar e Deus está me guardando, protegendo e agora é seguir em frente com muita humildade“.
“A vitória vai vir na hora certa para sermos campeões, ainda não tem nada ganho. Temos mais finais, vamos seguir com pés no chão e vamos seguir trabalhando. Esperar os resultados de amanhã, mas vamos buscar mais vitórias. Dedico para a minha família, para o meu irmão e quero dar para ele o que não tive na infância“, finalizou.