O Real Madrid e Carlo Ancelotti não estão com medo da Copa do Mundo. Com menos de um mês para o mundial do Qatar começar, o treinador já deixou claro que não vai poupar os seus jogadores e avisou que irá contar com todo o esforço do elenco para encerrar a primeira parte da temporada em alta. Desta forma, o técnico italiano, antes da partida contra o Leipzig, pela Champions League, optou por mandar um recado ao seu elenco.
De acordo com Ancelotti, em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira, 24, o Real Madrid não tem medo da Copa do Mundo. Mesmo com a sombra do mundial e a possibilidade dos atletas diminuírem um pouco da intensidade, o treinador acredita que o seu elenco vai dar o seu melhor até o início de dezembro. Vale destacar que Modric e Benzema não vão enfrentar o Leipzig e o técnico merengue explicou o motivo da ausência da dupla.
“Acho que o jogador não pensa em Copa do Mundo, embora queira chegar bem à Copa do Mundo. Você chega bem à Copa do Mundo se tiver continuidade. São pequenos inconvenientes e nós não quero arriscar. Prefiro perder Modric ou Benzema por uma partida e não por um mês“, afirmou o treinador do Real Madrid sobre a proximidade do mundial no Qatar.
Mesmo com a atitude um pouco mais cautelosa em relação a uma possível lesão de seus principais jogadores antes da Copa do Mundo, Ancelotti avisou que não vai poupar os seus atletas. Alguns ganharam tempo de descanso, mas não será devido a Copa do Mundo, mas sim pela necessidade de preservar a forma física de seus principais jogadores na temporada de 2022/23.
“Lesões existem no mundo do futebol. Se você não quer se machucar, fique no sofá . Você pode se machucar no treino, no contato com um companheiro de equipe… Por enquanto, todo mundo quer treinar. Eu tenho medo, de ficar em casa com o sofá, assistindo uma série ou um filme, são muitos”, completou.