O Atlético-MG vive uma temporada abaixo do esperado, e nem Cuca soube administrar a crise que o elenco está passando nesta reta final de temporada. O treinador chegou com a missão de recuperar o bom futebol alvinegro e também levar a equipe ao topo da Libertadores e Brasileirão, mas o time não respondeu da mesma forma que o ano passado.
Com vínculo até o final de 2022, Cuca ainda não quer cravar a sua permanência no Atlético-MG. O técnico, em entrevista coletiva na última segunda-feira, 24, foi questionado em relação a sua sequência no Galo para o próximo ano e a resposta foi enigmática. O treinador admitiu que está participando do planejamento para 2023, porém não garantiu que irá seguir no comando.
Eu estou planejando o Galo para o ano que vem porque é o meu trabalho. Mesmo que eu não fique, é meu trabalho. Eu estou fazendo isso diariamente com o Rodrigo Caetano, junto com a Comissão Técnica, pessoal do Serviço de Inteligência”, afirmou.
Cuca impôs algumas condições que ainda não estão definidas pelo próprio clube como fatores que ainda o fazem pensar sobre a sua sequência em Belo Horizonte: “O Atlético vai virar SAF? Vai ter condição do investimento? Vai ter que vender jogadores para compor esse ano? Tem muitas coisas que vocês não sabem que elas ocorrem internamente e a gente tem que respeitar o tempo para definir tudo isso aí”.
E o jogo contra o Fortaleza?
Além de falar sobre o seu futuro durante a entrevista coletiva, Cuca também foi questionado em relação a atuação do Atlético-MG contra o Fortaleza. Os dois times lutam por uma vaga na próxima edição da Libertadores, mas o 0 a 0 reinou no placar. Mesmo com o empate, o treinador do Galo saiu do Castelão com a sensação de que poderia ter conquistado a vitória.
“A gente avalia como um mau resultado pelo jogo que fez, né? Teve o controle do jogo absoluto, no campo de ataque. Não foi um jogo de muitas finalizações, mas nós tivemos as melhores, sem sombras de dúvidas“, garantiu. Além disso, Cuca fez uma breve análise sobre jogo e destacou que o Atlético-MG poderia ter saído com os três pontos.
“A gente entrou com o time bastante competitivo no primeiro tempo, para hoje nesses 30 graus aqui, úmidos, ganhar no segundo. Tivemos as oportunidades maiores no segundo tempo (…) Acho que a estratégia foi bem utilizada e executada por eles, a exceção de não ter feito o gol, que é o ponto principal“, finalizou.