O São Paulo e Rogério Ceni sonham com a Libertadores da América. Após a frustração com a final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, o Tricolor quer uma vaga na principal competição de clubes da América do Sul em 2023 e, para isso, é necessário vencer os próximos jogos no Brasileirão. O clube tem dado uma resposta positiva e o treinador quer manter essa sequência para se classificar aos playoffs do torneio.
Para se ter ideia, desde a final da Copa Sul-Americana, o São Paulo perdeu apenas uma vez, empatou outra e venceu mais três partidas. Além disso, o time de Rogério Ceni chega de uma sequência de duas vitórias e um empate e, esses resultados no Brasileirão, o fizeram ficar ainda mais próximos da edição de 2023 da Libertadores da América.
Após a vitória de 2 a 1 contra o Juventude, no último domingo, 23, no Alfredo Jaconi, Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre o objetivo do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O treinador avisou que apenas a vitória interessa nas últimas cinco rodadas e que o clube irá fazer de tudo para conquistar a vaga na próxima Libertadores.
Rogério Ceni fez um pedido ao elenco do São Paulo e deixou claro que gostaria de ver todos os seus atletas concentrados nesta reta final de Brasileirão. De acordo com o treinador, o Tricolor pode conquistar a vaga na Libertadores: “Tem que ter concentração para completar os 77 jogos do ano e tentar o máximo de vitórias possíveis até o fim“.
Além disso, Rogério Ceni destacou a reação do São Paulo no Brasileirão após a queda na Sul-Americana: “É uma boa reação do time devido às circunstâncias que ficamos depois da derrota. Acho que o time conseguiu melhorar o aproveitamento fora de casa, foram vitórias contra o Ceará, o América-MG, e a de hoje, mais o empate com o Palmeiras“.
O São Paulo irá voltar a campo na próxima quinta-feira, 27, no estádio do Morumbi, às 19h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO. O Tricolor precisa da vitória para se manter entre os oito primeiros na tabela de classificação, mas terá que vencer um adversário que está na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão.