Renato Gaúcho ajudou a colocar o Grêmio de volta a série A do Brasileirão. No último domingo, 23, após a vitória contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, o Tricolor garantiu o seu retorno à elite do futebol nacional, e o treinador já mandou um recado para a temporada de 2023. Portaluppi não quer saber de “amadores” no clube e foca apenas na melhor do elenco.
O técnico do Grêmio mandou um recado para o presidente e avisou que é necessário um salto de qualidade no time gaúcho: “Chega de colocarmos amadores no clube, essa que é a realidade. Nosso presidente tem que colocar a mão na massa, seja quem for, e fazer um time forte, que nosso torcedor não sofra mais. E que possa voltar a conquistar títulos, é o sonho de todo torcedor“.
Além disso, Renato Gaúcho não escondeu sua emoção ao falar do acesso do Grêmio e voltou a fazer um alerta sobre a temporada de 2022: “Estou arrepiado, imagina o torcedor. Falei antes, era obrigação nossa colocarmos o Grêmio de volta na Série A. O torcedor vem sofrendo há um ano e pouco, infelizmente houve a queda, mas agora o Grêmio voltou para o seu devido lugar”.
“Falei para eles que não adiantava nada os adversários tropeçarem e a gente não fazer a nossa parte. Não fizemos nada mais que a obrigação, prometi que subiríamos. Estava engasgado. Mas é colocar as pessoas certas nos lugares certos para o torcedor não sofrer mais. Um clube desta grandeza tem que voltar a disputar títulos. Tem que fazer um time de jogadores bons, com alguns que estão aqui, para brigar títulos“, seguiu.
Além disso, para finalizar, Renato Gaúcho também buscou explicar os motivos que o fizeram a ter uma comemoração mais tímida com o acesso para a série A do Brasileirão. De acordo com ele, o Grêmio fez sua obrigação na série B: “Foi discreta, não fizemos nada mais que a nossa obrigação. O Grêmio devia estar junto com o Cruzeiro, não aconteceu, foi sofrido, mas agora temos que colocar a mão na massa para o próximo ano”.