Na manhã deste domingo, 23, o Arsenal pisou no campo para disputar a 13ª rodada da Premier League e visitou o Southampton. Com o objetivo de se isolar na liderança, os Gunners até saíram na frente do placar, mas acabaram vacilando. Apesar das tentativas, a equipe não conseguiu evitar o empate em 1 a 1 e somou apenas um ponto.
Com o resultado, o time de Gabriel Jesus e companhia chegou aos 28 pontos e se manteve na liderança do Campeonato Inglês. No entanto, a distância para o vice-líder Manchester City caiu para apenas dois pontos. Do outro lado, o Southampton permaneceu no meio da tabela, ficou com a 14ª posição e chegou aos 12 pontos.
ARSENAL EM CAMPO!
Desde os primeiros lances da partida, o Arsenal controlou as ações e não demorou para abrir o placar. Aos dez minutos, Ben White fez boa jogada pelo lado do campo e cruzou na medida para Xhaka, que emendou o chute e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Com amplo domínio, o time visitante ainda criou mais duas chances.
Aos 24 minutos, Gabriel Jesus arriscou finalização para ampliar a vantagem, mas acertou a rede pelo lado de fora. Já aos 43, o atacante brasileiro apareceu mais uma vez e viu o goleiro Bazunu fazer grande defesa e evitar o pior. Sem ver a cor da bola, o Southampton encontrou muitas dificuldades e pouco ameaçou a meta rival. Intervalo!
Já no segundo tempo, o Arsenal bem que tentou manter o ritmo. No entanto, o time da casa reagiu e passou a controlar o jogo. Aos 19 minutos, Armstrong recebeu grande passe e bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual. 1 a 1. Vale citar que Gabriel Jesus havia perdido enorme chance cinco minutos antes do gol de empate.
Precisando da vitória para se isolar na liderança, os Gunners encontraram dificuldades diante da melhora na atuação do Southampton. Contudo, a equipe ainda conseguiu balançar as redes. Aos 33 minutos, Odegaard recebeu cruzamento rasteiro e estufou o barbante. Porém, o árbitro anulou o gol por conta da saída da bola no momento do passe. 1 a 1. Fim de papo!