Alguns ônibus com torcedores do Corinthians foram apedrejados na chegada ao Rio de Janeiro. Os corintianos foram escoltados pela Polícia Rodoviária Federal em certo trecho do trajeto, desde o quilômetro 237 da Rodovia Presidente Dutra, mas foram atingidos no bairro de Benfica, na Zona Norte da capital carioca.
Pelo menos 24 ônibus lotados com torcedores chegaram ao estádio do Maracanã. Parte dos automóveis foram flagrados com os vidros estilhaçados e partes visivelmente quebradas. Até o momento, não há informações de feridos entre os corintianos que desembarcaram a pouco. São esperados que cheguem aproximadamente 50 veículos organizados pelas torcidas do Timão até o horário do jogo.
No jogo de ida, ônibus com torcedores do Flamengo também foram apedrejados no deslocamento até a Neo Química Arena. Na ocasião, janelas dos veículos também chegaram estilhaçadas e, segundo o que foi constatado, nenhum torcedor rubro-negro foi ferido.
Flamengo e Corinthians decidem a Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, 19, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. O primeiro jogo da grande final terminou empatado, pelo placar de 0 a 0, na Neo Química Arena. Sendo assim, qualquer vitória no tempo regulamentar pode consagrar um dos times como o campeão da competição. Em caso de um novo empate, a decisão irá para os pênaltis.
Os dois clubes mais populares do Brasil buscam o tetracampeonato, ambos já venceram o Copa do Brasil em outras três ocasiões. O Encontro das Nações, alcunha que é dada ao clássico, terá a sua quinta edição em 2022. Até então, são duas vitórias do Flamengo, dois empates e um triunfo do Corinthians.