A polêmica entre Real Madrid e Manchester City no Bola de Ouro segue em discussão, e Carlo Ancelotti deu sua opinião em relação a vitória dos ingleses na categoria ‘clube do ano’. Nesta terça-feira, 18, em entrevista coletiva, o treinador merengue comentou em relação a escolha dos Cityzens como o principal time da temporada de 2022 e demonstrou certa insatisfação.
O treinador tentou escapar de polêmicas entre Real Madrid e Manchester City e destacou que não sabe como os critérios funcionam no prêmio Bola de Ouro. Carlo Ancelotti ressaltou que os Merengues foram melhores que os Cityzens no último ano, mas aproveitou para dizer que os pontos de medição utilizados podem ter sido diferentes dos que ele imagina que foram avaliados.
“Não conheço os critérios. Acho que não falam de equipes, porque o melhor foi o Real Madrid, que ganhou a Liga dos Campeões. A nível de clubes não Não sei os critérios. Foi muito difícil vencê-los nas semifinais, foi por causa de poucos detalhes, e eles ganharam a Premier League. Temos o maior respeito por este prêmio, recebemos o maior em maio“, afirmou o treinador do Real Madrid sobre a premiação de melhor clube do mundo no Bola de Ouro.
Importante destacar que o Real Madrid venceu praticamente tudo na última temporada. Além de vencer o Campeonato Espanhol com certa tranquilidade, o time de Carlo Ancelotti também conseguiu sair vitorioso na Champions League. Mesmo com a conquista da Liga dos Campeões, o título do principal torneio do mundo não parece ter influenciado na votação, visto que Liverpool e Manchester City ficaram na frente dos madrilenhos na disputa pelo prêmio no Bola de Ouro.
Craque do Real Madrid se revoltou com o prêmio de ‘clube do ano’ para o Manchester City!
“Nada mal ter o melhor jogador e o melhor goleiro do mundo no seu time… Parabéns @karimbenzema e @thibautcourtois! Bem merecido! Parabéns também ao @realmadrid por ser o 3º melhor time em 2021/2022“, ironizou Kroos, volante do Real Madrid, em sua publicação sobre a premiação.
Real Madrid
O Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira, 19, às 16h (horário de Brasília), quando enfrenta o Elche, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. O time lidera a La Liga, com 25 pontos somados.