O PSG contou com Neymar para vencer o Olympique de Marselha neste domingo, 16, pelo Campeonato Francês. O camisa 10 foi o autor do único gol do Paris Saint-Germain, que saiu vitorioso do clássico. A equipe comandada por Christophe Galtier precisou fazer apenas 1 a 0 para se isolar na liderança da Ligue One e seguir invicta na temporada de 2022/23.
O primeiro tempo de PSG e Olympique de Marselha foi movimentado e com boas chances para os dois lados. O Paris Saint-Germain entrou de forma intensa para a partida e determinado a conseguir a vitória, mas Pau López apareceu e se tornou o principal problema para o ataque composto por Neymar, Mbappé e também Messi. Além do goleiro, a trave evitou que o time da casa saísse em vantagem na etapa inicial.
🫂 #ICICESTPARIS ❤💙 pic.twitter.com/cXOlGbH3dJ
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) October 16, 2022
Quem chamou a responsabilidade no setor ofensivo do PSG foi Mbappé e Messi. Os dois tiveram chances espetaculares, mas não soube aproveitá-las. Neymar fez uma espécie de função ‘garçom’ e deu uma série de passes interessantes para os dois atacantes. Pau López apareceu como o grande empecilho para que o gol parisiense saísse.
Mesmo com toda a pressão do PSG, a equipe visitante não deixou de levar perigo contra a meta de Donnarumma. O Marselha optou por ficar mais no seu campo de defesa e sair em velocidade nos contra-ataques. Em dois lances parecidos, o Olympique chegou a obrigar o goleiro do Paris Saint-Germain a fazer duas importantes intervenções durante o primeiro tempo.
No final da etapa inicial, o PSG foi premiado com um gol de Neymar. Numa saída em velocidade, Mbappé achou o camisa 10 dentro da área e livre ele empurrou para o fundo da redes. A bola ainda bateu na trave antes de entrar e levou a torcida parisiense ao delírio. O 1 a 0 foi muito festejado pelo brasileiro e também pelo francês.
Já no segundo tempo, PSG e Olympique de Marselha fizeram um clássico um pouco menos intenso e mais disputado no meio de campo. O Paris Saint-Germain continuou com mais chances para fazer o segundo gol, mas os visitantes também ficaram próximos de empatar a partida. Mesmo assim, o 1 a 0 continuou firme e forte no placar da etapa final.
Com a vitória, o PSG se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Francês. A equipe abriu três pontos de diferença para o Lorient e seis para o Olympique de Marselha. Sendo assim, o time de Christophe Galtier encontrou um pouco mais de tranquilidade para fazer a manutenção do primeiro lugar na tabela de classificação.