O Grêmio empatou com o Bahia e se complicou na série B do Brasileirão. As duas equipes se enfrentaram neste domingo, 16, no Rio Grande do Sul e ficaram no 1 a 1. Os rivais fizeram um confronto equilibrado e tiveram chances de sair com a vitória, mas o empate reinou no placar e ambos adversários desperdiçaram a chance de encaminhar o acesso para a primeira divisão.
Fim de jogo: #Grêmio 1×1 Bahia
Com um gol do Thiago Santos, empatamos com a equipe do Bahia. Nosso próximo compromisso no campeonato será diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos.
🇪🇪 #GRExBAH #Brasileirão2022 #TeSigoDesdePequeno pic.twitter.com/k8guAkEhXc— Grêmio FBPA (@Gremio) October 16, 2022
O Bahia foi preciso contra o Grêmio durante o primeiro tempo. Apesar de ter optado por seguir na defesa, o Tricolor soube o momento certo para explorar os espaços no setor de ataque e surpreender os donos da casa. Foi desta forma que o time visitante conseguiu sair na frente e conseguir uma vitória parcial nos 45 minutos iniciais da partida.
O gol do Bahia saiu aos 48 minutos. Jacaré fez uma ótima jogada pela lateral e cruzou para a área. Gabriel Grando saiu do gol e rabateu a bola para dentro da área. Lucas Mugni estava bem posicionado e finalizou contra a meta gáucha. O goleiro gremista buscou a defesa, mas não conseguiu e o Tricolor saiu em vantagem com um placar de 1 a 0.
No segundo tempo, o Grêmio tentou ser mais ofensivo e oferecer um pouco mais de perigo para a meta do Bahia. A equipe teve dificuldades para achar espaços, mas até chegou a balançar as redes com Thiago Santos. No entanto, o VAR apareceu e flagrou uma irregularidade na jogada para desespero da torcida gremista presente no estádio.
Enquanto o Grêmio se lançava ao ataque, o Bahia se defendia e buscava encontrar espaço no campo de ataque. Numa das saídas em velocidade, Davó encontrou Patrick, que desviou na primeira trave e surpreendeu Grando. Mesmo assim, o goleiro se esticou todo e evitou que o segundo gol dos visitantes saísse.
No finald o segundo tempo, o Grêmio arrancou um empate fundamental. Guilherme foi até a linha de fundo e cruzou na segunda trave. Thiago Santos aproveitou o vacilo de Luiz Henrique e cabeceou para igualar o placar no Rio Grande do Sul. Placar final: 1 a 1 e um ponto para cada lado.