O presidente do Corinthians ficou irritado com o penâlti não marcado na final da Copa do Brasil. Duílio Monteiro Alves demonstrou todo o seu incômodo na zona mista, logo depois que Bráulio Machado da Silva apitou o fim da primeira partida da decisão contra o Flamengo. O dirigente não escondeu sua insatisfação e revelou que o VAR informou o árbitro principal que a bola tocou na barriga de Léo Pereira.
De acordo com o presidente do Corinthians, essa justificativa é quase que inadmissível, visto que, na sua opinião, houve uma penalidade clara. Mesmo assim, ele tentou superar o assunto e deixou claro que o clube irá tomar as devidas medidas contra os responsáveis pelo erro. Duílio estampou sua insatisfação com uma forte declaração e viu como um “absurdo” a penalidade não ser marcada contra o Flamengo.
“Pelo que a arbitragem me passou, o VAR disse que a bola desviou na barriga. A imagem é muito clara que não. Vamos tomar as providencias possíveis. Infelizmente, não volta. É um erro gravíssimo. A bola não desvia em lugar nenhum, dá pra ver de vários ângulos. Quero saber por que o VAR não chamou. É um absurdo isso. Tem o VAR para isso numa final e não recomenda que vá olhar e tem uma interpretação que é impossível ter porque a bola não passa perto da barriga“, afirmou.
Além disso, Duílio Monteira Alves continuou o seu desabafo em relação a arbitragem e voltou a lamentar o prejuízo que o possível erro proporcionou ao Corinthians. O presidente alvinegro deu sua opinião técnico em relação ao lance e destacou que Léo Pereira tirou o espaço da bola e, por isso, a infração deveria ter sido marcada.
“A arbitragem passou para os nossos jogadores e para nós. Quem está em campo não viu e não teve a certeza. Mas o VAR existe para isso. Interpretar que é movimento natural do braço não existe. Ele amplia o espaço, a bola passaria, o Giuliano estava atrás. Não tem muito o que fazer. É uma pena numa final de campeonato“, finalizou.
Campeonato Brasileiro
Antes da finalíssima, o Corinthians entra em campo no próximo sábado, 15, à 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Goiás, na Serrinha, pela abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O clube alvinegro é o terceiro colocado, com 54 pontos somados até o momento.