Na noite desta quarta-feira, 12, o Flamengo entrou em ação para disputar o jogo de ida da final da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, a equipe visitou o Corinthians e não ligou para a pressão da torcida. Com ritmo mais forte e boas chances de gol, o time carioca tentou de tudo, mas viu Cássio salvar o Timão e garantir o empate em zero a zero.
Com o resultado no jogo de ida, o clube da Gávea precisa de uma simples vitória para levantar a taça da Copa do Brasil. Vale destacar que o Flamengo não vai ter João Gomes, que levou cartão amarelo e ficou suspenso para o jogo decisivo. Do outro lado, o Corinthians também vai em busca do triunfo para ser campeão. Um novo empate leva a final para os pênaltis.
QUE CERIMÔNIA É ESSA?!?!
Que coisa, linda eu estou EMOCIONADA! 👏
🎥: @sportv pic.twitter.com/4vpaxut8jN
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) October 13, 2022
COMO FOI O JOGO?
Já antes do primeiro minuto, o Flamengo ameaçou a meta do Timão e quase abriu o placar. Ao receber pelo lado direito da intermediária, Gabigol chutou firme e levou perigo. Aos 11, Pedro recebeu grande passe de Everton Ribeiro e tentou encobrir Cássio. Porém, o chute saiu torto. Já aos 29, Gabriel saiu na cara do gol, mas não alcançou.
Apostando na pressão alta e na forte marcação, o Corinthians demorou para se encontrar. No entanto, o apoio da torcida foi levando os jogadores rumo ao ataque. Dessa forma, a reta final do primeiro tempo teve o domínio dos donos da casa. Aos 35 minutos, Yuri Alberto arriscou dentro da área e assustou. Já aos 40, Thiago Maia travou chute do atacante e evitou o pior. Intervalo!
Já na segunda etapa, o Flamengo recuperou o ritmo do início do jogo e dominou as ações. Aos dois minutos, Arrascaeta cobrou falta e mandou perto do travessão. Logo na sequência, Gabigol recebeu passe dentro da área e parou na boa defesa de Cássio. Aos 11, o camisa nove teve outra chance após toque pelo alto e viu o goleiro do Timão brilhar.
Na resposta imediata, Renato Augusto finalizou e levou perigo. Contudo, o ritmo do Rubro-Negro seguiu mais forte. Aos 20 minutos, David Luiz mandou uma bomba e acertou a trave. Já aos 22, Gabigol tentou de novo e tirou tinta do poste. Mesmo melhor na partida, o Flamengo insistiu, mas não conseguiu abrir o placar. 0 a 0. Fim de papo!