Na tarde desta quarta-feira, 12, o Napoli entrou em campo para disputar a quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Jogando em casa, a equipe recebeu o Ajax e deu verdadeiro show. Com ritmo impressionante na primeira etapa, os italianos abriram vantagem, seguraram o resultado de 4 a 2 e se classificaram para as oitavas de final.
Com o triunfo na partida, o time napolitano chegou aos 12 pontos e se isolou na liderança do grupo A da Champions League. Assim, o Napoli está garantido na próxima fase. Já o Ajax ficou com três e estacionou na terceira posição. Para seguir viva no torneio, a equipe holandesa vai precisa torcer contra o Liverpool, que ainda joga na rodada.
📸 #NapoliAjax: la gallery del primo tempo
💙 #ForzaNapoliSempre pic.twitter.com/0DW3j7Qv5J
— Official SSC Napoli (@sscnapoli) October 12, 2022
COMO FOI O JOGO?
Desde o primeiro tempo, o Napoli controlou todas as ações e não demorou nada para abrir o placar. Aos três minutos, Hirving Lozano completou boa jogada e deixou o dele na partida. 1 a 0. Já aos 15, Raspadori recebeu passe dentro da grande área e finalizou no ângulo para marcar um golaço para os donos da casa. 2 a 0. Que ritmo é esse?!
Ainda na sequência da etapa inicial, o Ajax tentou segurar o ímpeto do time italiano, mas não conseguiu ser perigoso no ataque ao mesmo tempo. Assim, o cenário do jogo seguiu da mesma forma e sem nenhum tipo de ameaça para os mandantes, que até tentaram ampliar o marcador, mas não tiveram sucesso. Intervalo!
Já na segunda etapa, o Napoli foi surpreendido logo de cara e viu o rival descontar no placar. Aos três minutos, Davy Klaasen foi o responsável por colocar o Ajax na partida novamente. 2 a 1. Porém, o ânimo dos visitantes não durou quase nada. Aos 17, Kvaratskhelia brilhou e colocou no fundo das redes para marcar o terceiro. 3 a 1.
Já na reta final do jogo, o Ajax voltou a dar emoção para a partida e balançou as redes mais uma vez. Aos 38 minutos, Bergwijn fez boa jogada e deixou o dele. 3 a 2. Apesar do susto e da pressão, o Napoli conseguiu aumentar o resultado jogando dentro de casa. Aos 45, Osimhen marcou o quarto. 4 a 2. Fim de papo!