Na tarde desta terça-feira, 11, o Manchester City visitou o Copenhagen na disputa da quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Com a classificação encaminhada, a equipe inglesa poupou Haaland na primeira etapa, mas viu as coisas se complicarem ao ficar com um a menos ainda antes do intervalo.
Sem o principal artilheiro e com um jogador a menos, o City pouco criou jogadas de perigo. Por outro lado, o Copenhagen também não soube aproveitar os espaços. Dessa forma, o empate em zero a zero foi o resultado final da partida, que teve o VAR como protagonista em três lances para lá de importantes.
🔴⚫️
⚪️ 0-0 ⚫️ #ManCity pic.twitter.com/O30Ff23xS2
— Manchester City (@ManCity) October 11, 2022
O JOGO!
Como já era esperado, o Manchester City tomou a iniciativa do confronto e logo balançou as redes. Aos 12 minutos, Rodri aproveitou boa oportunidade e deixou o dele. No entanto, o VAR recomendou a revisão do lance por toque no braço de Mahrez. Ao avaliar a jogada, o árbitro anulou o tento anotado pelos ingleses.
Depois da primeira intervenção, o VAR se animou e voltou a agir. Aos 23 minutos, Boilesen viu a bola tocar em seu braço dentro da área. Após revisar o lance, o juiz apontou a marca da cal para o City. Porém, Mahrez não aproveitou e parou na defesa de Grabara. Para completar o primeiro tempo, o árbitro de vídeo apareceu de novo.
Aos 28 minutos, Sergio Gómez parou ataque promissor do Copenhagen e levou o vermelho direto depois da revisão no VAR. Com um jogador a menos, o Manchester City controlou a posse de bola. Contudo, as chances de gol foram bem mais escassas do que no início do jogo. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar de zero a zero.
Já no segundo tempo, o Manchester City tentou superar a expulsão e por pouco não marcou. Aos sete minutos, De Bruyne finalizou e viu Grabara defender. Com equilíbrio, o Copenhagen teve a chance do jogo, mas não aproveitou. Aos 28, Jóhannesson tentou completar cruzamento na pequena área e ficou no quase. 0 a 0. Fim de papo!