Neste domingo, 9, Internacional e Goiás se enfrentaram pela 31ª rodada do Brasileirão 2022, na Série A. Com a vitória do Colorado pelo placar de 4 a 2, a equipe conduzida por Mano Menezes retorna à segunda posição da tabela (atrás somente do Palmeiras). Por outro lado, o Esmeraldino permanece no meio da classificação, em 13º.
A partida começou com grandes ofensivas por parte do Internacional. Assim, o placar não demorou para abrir no Estádio Beira-Rio. Aos 12 minutos decorridos do apito inicial, Maurício aproveitou uma sobra de bola oferecida por Pedro Henrique, no meio da área, que não foi interceptada pela zaga adversária, e anotou o primeiro do confronto.
No entanto, um lance mudou os rumos da partida. Aos 30 minutos do primeiro tempo, um toque de bola no braço de Bustos foi identificado na área e um pênalti favorável ao Goiás foi marcado. Dessa maneira, Pedro Raul chamou a responsabilidade e bateu confiante no canto esquerdo de Keiller que, por sua vez, tocou na bola, mas não evitou o balanço nas redes.
Os donos da casa, contudo, deixaram claro que a virada não viria facilmente. Aos 41 minutos, Alan Patrick não perdeu tempo com a sobra da defesa feita por Tadeu, dividiu com a defesa do Esmeraldino e anotou para o Colorado sair na frente de novo. Porém, Pedro Raul deu um balde de água fria, seis minutos depois, após aproveitar rebote do travessão e cravar o segundo do Goiás.
Após o intervalo, Alan Patrick definiu mais uma vez e marcou, de cabeça, o seu segundo gol na partida, o terceiro do Inter. Por fim, De Pena roubou a bola, cravou o último tento do jogo, aos 50 minutos do segundo tempo, e o mandante derrotou o Goiás pelo placar final de 4 a 2. O próximo desafio do elenco gaúcho será diante do Botafogo, no próximo domingo, 16. Enquanto isso, a equipe goiana pega o Corinthians em casa, no sábado, 15.