O City goleou o United por 6 a 3 no derby de Manchester disputado neste domingo, 02, pela nona rodada da Premier League. No Etihad Stadium, a equipe de Pep Guardiola precisou de 43 minutos de partida para cravar um placar elástico de 4 a 0. Haaland e Foden, com um hat-trick cada, garantiram o triunfo. Antony e Martial, duas vezes, descontaram para os Red Devils.
Com o resultado, o Manchester City chegou aos 20 pontos e manteve a vice-liderança da tabela de classificação. O líder do Campeonato Inglês é o Arsenal, com apenas um ponto de vantagem. Já o United estacionou nos 12 pontos, ficou com a sexta colocação e perdeu a chance de entrar no G-4.
FULL-TIME | Manchester is BLUE! 💙
🔵 6-3 🔴 #ManCity pic.twitter.com/Tev0vojClZ
— Manchester City (@ManCity) October 2, 2022
Os times voltam a campo pela 10ª rodada da Premier League no próximo final de semana. No sábado, 08, a partir das 11h (horário de Brasília), o Manchester City recebe o Southampton no Etihad Stadium. No domingo, 09, às 15h (horário de Brasília), o Manchester United vai até o Goodison Park encarar o Everton.
Antes, os clubes de Manchester terão compromissos pelas competições continentais. Na quarta-feira, 05, às 16h (horário de Brasília), o time de Guardiola terá pela frente o Copenhage, em casa, pela terceira rodada do Grupo G da Champions League. No dia seguinte, às 13h45 (de Brasília), os Red Devils visitam o Omonia pelo Grupo E da Europa League.
O Jogo
O City começou avassalador no derby e fez uma pressão nos primeiros minutos até abrir o placar, aos sete minutos. Em boa jogada coletiva, Bernardo Silva deu o cruzamento preciso para o atacante Foden completar para as redes: 1 a 0. Aos 18, o time da casa ainda viu Gündogan acertar a trave em cobrança de falta perigosa.
A equipe de Guardiola dominou o primeiro tempo e chegou ao segundo com Haaland. No lance, De Buyne cobrou o escanteio e mandou na medida para o camisa 9 cabecear. O centroavante precisou de três minutos para chegar ao segundo tento e abrir ainda mais a vantagem do City. Desta vez, o norueguês contou com o levantamento de De Bruyne com a bola rolando e completou nas costas de Varane.
Aos 43, Foden também chegou ao segundo gol para dividir a artilharia da partida. O camisa 47 ficou com a bola após jogada entre De Bruyne e Haaland e completou de frente para o gol: 4 a 0. Diante do atropelo do City, torcedores do United presentes no Etihad deixaram o estádio antes mesmo do fim do primeiro tempo.
Com 10 minutos da segunda etapa, Antony marcou um golaço e descontou o placar para o United. No lance, o brasileiro recebeu o lançamento de Shaw e bateu de longe: 4 a 1. Em nova jogada de Kevin De Bruyne, Gómez cruzou rasteiro para Haaland marcar o terceiro dele no clássico: 5 a 1. Para completar, aos 26 minutos, o norueguês deu o passe preciso para Foden também anotar um hat-trick: 6 a 1.
Aos 37, Martial aproveitou o rebote de Ederson na finalização de Fred e completou para o gol: 6 a 2. O atacante ainda sofreu um pênalti aos 43 minutos, foi para a cobrança e não desperdiçou: 6 a 3.