O Santos continua com Marcelo Bielsa como seu principal alvo, mas uma ‘cria da Vila’ pode surgir como opção para assumir o comando técnico. O treinador argentino esfriou as negociações com o Peixe nos últimos dias e o clube já começa a pensar em alternativas para a próxima temporada. Sendo assim, Orlando Ribeiro pode ser uma delas para 2023.
Após a vitória contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o interino concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre o seu futuro no clube. Questionado se tem intenção de continuar o seu trabalho na equipe principal, o técnico optou por não dar muitos detalhes e desconversou sobre o tema. Orlando Ribeiro sabe que Marcelo Bielsa é a principal opção da atual diretoria para assumir o comando do elenco na próxima temporada.
Mesmo com a possibilidade de se tornar técnico do Santos nos próximos meses, Orlando Ribeiro não quer saber desta oportunidade até o final da temporada de 2022: “Temos que trabalhar o dia a dia. Minha função é dar treino amanhã, dar treino no outro dia e vamos trabalhando aos poucos. A gente deixa isso mais para a frente para ver o que pode ser feito“.
Além disso, o interino do Santos fez elogios pela forma como o seu elenco se comportou na última terça-feira, 27, durante a vitória contra o Athletico-PR. De acordo com Orlando Ribeiro, a equipe demonstrou um grande poder de resposta na última rodada do Brasileirão e ressaltou a necessidade do Peixe estar sempre disputando e vencendo as partidas.
“Na situação em que o Santos se encontrava, com três jogos sem vitórias, time grande não pode passar por isso, a primeira ideia era organizar para, se possível, fazer primeiro o gol e depois controlar o jogo. As mudanças contra o Palmeiras foram com essa ideia, hoje precisávamos fazer um outro tipo de jogo, atacar mais. Acredito que ainda faltou um pouquinho, ainda faltou controlarmos mais o jogo com a posse de bola“, finalizou.