O dirigente do Bayern de Munique, Hazam Salihamidzic falou sobre a adaptação de Sadio Mané ao clube. Principal contratação da temporada, são 11 jogos e cinco gols pela equipe, sendo todos eles nos seis primeiros jogos. Há cinco partidas sem marcar, o diretor afirma que o atleta ainda não está completamente adaptado ao futebol alemão.
“Eu acho que o Sadio ainda precisa de mais tempo. Acredito que ele precisa se acostumar com a Bundesliga, mas sei que vai conseguir. Nós falamos regularmente e sabemos o que vem acontecendo“, comentou o diretor esportivo do decacampeão alemão sobre o jogador de 30 anos, que chegou ao clube após passagem pelo Liverpool.
Junto com a seca de gols, o fato de a equipe estar há três jogos sem vencer no campeonato nacional aumenta a expectativa por gols e boas atuações de um reforço que custou cerca de 45 milhões de euros. Como já citado, a equipe ganhou os últimos 10 títulos alemães e atualmente ocupa a modesta 3ª posição. Salihamidzic falou um pouco mais sobre a dificuldade de adaptação do senegalês.
“Eu sei como é chegar como um recém-contratado a um time, em um país diferente, em uma cidade diferente e em uma cultura de futebol um pouco diferente. Sadio está nesse processo, em breve tudo será mais familiar para ele e logo o veremos em campo também“, finalizou o dirigente bávaro.
Além do Liverpool, Mané também passou pelo Southampton na Premier League e totalizou oito temporadas na liga inglesa. No final da última, o jogador expressou a vontade de sair do clube onde havia conquistado quase tudo, junto com Jurgen Klopp, e se transferir para o futebol alemão, onde é comandado por Julian Nagelsmann e já conquistou a Supercopa da Alemanha.