Na noite desta terça-feira, 27, o Santos entrou no gramado para dar sequência na disputa da 28ª rodada do Brasileirão. Atuando dentro de casa e com novo uniforme em homenagem à África, a equipe recebeu o Athletico-PR e fez de tudo para buscar a vitória. Com o domínio das ações, o time santista contou com gol de Luan e garantiu o triunfo por 2 a 0.
SANTOS EM CAMPO!
Desde o início do primeiro tempo, o Peixe passou a dominar a posse de bola para encontrar os espaços na defesa adversária. Sem a presença de Soteldo, o time da Vila apostou na entrada de Luan e teve a melhor chance nos lances iniciais da partida. Aos 11 minutos, Eduardo Bauermann teve oportunidade para marcar de cabeça, mas mandou nas mãos do goleiro.
O gol do Luan pelas lentes do estagiário! VAMOS, PEIXÃO! ⚽️🤳#SANxCAP | 1×0 pic.twitter.com/Y4qenjZKJl
— Santos FC (@SantosFC) September 28, 2022
Sem o ritmo necessário para abrir o placar, o Santos ainda precisou lidar com lesão muscular do zagueiro Maicon, que deixou o jogo antes dos 15 minutos. Na busca pelo gol, o time da Vila se animou após ter pênalti marcado a favor. Aos 25, Ângelo foi derrubado por Bento e viu o juiz apontar a marca da cal. Mesmo depois de alguns minutos, o VAR recomendou a revisão do lance.
Com o monitor à disposição, o árbitro Bráulio da Silva Machado mudou a decisão e anulou o pênalti. Polêmica na Vila Belmiro! Sem se abalar com o lance, o Peixe reagiu rápido e abriu o marcador. Aos 35 minutos, Luan recebeu cruzamento de Felipe Jonatan e cabeceou no capricho para deixar o dele. 1 a 0. Já aos 42, Pablo quase empatou para o Furacão. Intervalo!
Já no segundo tempo, o Santos levou grande susto logo no início. Aos cinco minutos, Terans arriscou finalização na entrada da área e mandou perto da trave defendida por João Paulo. Sem o mesmo ritmo no ataque, a equipe da Vila passou a esperar as investidas do Athletico-PR para apostar no contra-ataque e tentar matar o jogo.
Do outro lado, o Furacão encontrou enormes dificuldades para criar boas jogadas. Dessa forma, o jogo perdeu ritmo e ficou longo período sem chances claras de gol. Aos 24 minutos, Nathan mandou por cima do gol. Aos 31, João Paulo salvou o Santos e evitou o gol de Vitor Roque. Já aos 46, Nico marcou contra e garantiu a vitória santista. 2 a 0. Fim de papo!