A contratação de Gabriel Jesus pelo Arsenal segue animando quem vê os frutos que gerou. O ex-jogador Gabby Agbonlahor falou ao “Talk Sport” que a ida do brasileiro à Londres teria sido mais expressiva do que a aquisição do Manchester City pelo Haaland. O brasileiro deixou exatamente o time de Manchester no início desta temporada.
“Melhor contratação para mim é a de Gabriel Jesus (pelo Arsenal). Haaland tem sido excelente, mas o City sempre se saiu bem sem Haaland, e marcou muitos gols em Haaland. Gabriel Jesus transformou o Arsenal em algo a mais“, afirmou o ex-atleta e analista sobre os camisas 9 das duas equipes.
Após seis temporadas em Manchester, Gabriel Jesus decidiu trocar a equipe pelo Arsenal em busca de maior destaque e minutos em campo. Apesar de uma passagem vencedora no time de Pep Guardiola, Jesus nunca se firmou como titular absoluto e revezava entre a posição de centroavante e ponta, o que já admitiu ter ficado feliz em apenas ser o “homem gol” de seu novo time, mesmo sendo mais do que isso até aqui.
Mesmo antes da venda do brasileiro, o City já havia anunciado a compra de Haaland, vindo do Borussia Dortmund. A promessa norueguesa já é considerada um dos grandes nomes do futebol mundial com apenas 22 anos e vem honrando as expectativas em um início arrasador na Premier League. São 14 gols em apenas nove jogos na temporada, contando o campeonato nacional e a Champions League.
Como argumento, o ex-jogador da Seleção Inglesa citou que o City já era uma equipe que dava certo antes desta janela de transferências e os títulos de Jesus pelo clube podem confirmar. Desde 2016 o atacante ganhou quatro vezes a Premier League e a Copa da Liga, além de duas vezes a Supercopa da Inglaterra e uma a Copa do país.