Na quarta-feira, 21, a Globo convocou uma coletiva de imprensa para anunciar oficialmente as novidades na programação e na transmissão para a Copa do Mundo do Catar. Com mais de 500 funcionários envolvidos, a emissora que detém os direitos de transmissão do Mundial terá programação das 06h até às 00h (horário de Brasília).
Nas transmissões, Tiago Leifert convocou uma equipe variada para os jogos das 16h. O programa irá ao ar às 15h no Globoplay, no SporTV 2 e no ge.com, contando com resumos dos acontecimentos do dia até então, incluindo lances, análises e notícias importantes de cada partida, quadros pré e pós-jogo e recapitulações ao fim do dia.
O programa de Leifert, que será para assinantes ou não, terá companhia do analista de desempenho Thomaz Freitas, para complementar análises táticas para além de dados e estatísticas, Lisca, técnico do Avaí, para uma visão de treinador de futebol, e Fernanda Colombo, na central do apito, com comentários sobre lances de arbitragem.
Nas transmissões da Globo, Galvão Bueno estará acompanhado de Ana Thaís Matos, primeira jornalista mulher a participar da cobertura da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a experiente Formiga, que conta com participações em sete mundiais femininos vestindo a amarelinha para o currículo, além de diversos outros profissionais qualificados.
Além de programas in-loco direto do Catar, como o Globo Repórter, com Eric Faria, outros membros da equipe também estarão lá para comentar a Copa do Mundo de perto. A programação conta com novas adições, como o “Seleção Catar” e o “News Noite”, mas mantém clássicos como o “Troca de Passes”.
Outras novidades são o “Tá na Copa”, com Magno Navarro e Aloísio Chulapa, em tom humorístico e de entretenimento, além do “Central da Copa”, programa descontraído e bem-humorado, com Alex Escobar, o ex-jogador Fred e a cantora Jojo Todynho, além de Lucas Gutierrez e Marcelo Adnet no quadro “Que Doha é essa?”.
No total, serão 56 jogos transmitidos ao vivo, enquanto os oito jogos restantes serão reprisados em horários sem jogos simultâneos. Além dos profissionais da Globo, muitos ex-jogadores se tornaram integrantes da equipe, como Zé Roberto, Richarlyson, Fred, Hernanes, Roque Jr e Paulo Nunes, além de jogadores em atividade convidados, como Cristiane, Tamires e Diego Ribas.
Para os assinantes do Globoplay, também haverão novidades exclusivas, como imagem em 4k e a opção de assistir aos confrontos com seis a oito câmeras multi-ângulo, da escolha do espectador, em todos os 64 jogos da Copa do Mundo, não apenas aqueles que terão narração. Além disso, haverá um menu com agenda de jogos de cada dia e separações por Seleção, com vídeos de lances e gols salvos para assistir. Todas as partidas ficarão gravadas e salvas para o assinante assistir quando quiser.