O Internacional ‘briga’ com o Palmeiras pelo título do Brasileirão, e Gabriel não deixa de sonhar com a conquista do campeonato nacional. Na última segunda-feira, 19, o Colorado deu um passe importante para continuar com o objetivo de levar o título da série A. O Inter venceu o Atlético-GO pelo placar de 2 a 1, ultrapassou os rivais, assumiu a vice-colocação na tabela e ficou há oito pontos do líder.
Depois que a bola parou de rolar para Internacional e Atlético-GO, Gabriel comentou sobre o sonho de vencer o Brasileirão pelo time gaúcho. O volante, que acumula passagens vitoriosas por Palmeiras e Corinthians, sabe o que é preciso para levantar a taça do campeonato. Desta forma, em entrevista para o “SporTV”, o meio-campista avisou que o Colorado vai entrar em qualquer competição para fazer história.
O Inter entra em qualquer campeonato para ser campeão. Sabemos as dificuldades do Brasileiro, mas a equipe está madura e crescendo. Emplacamos séries de vitórias importantíssimas. Isso nos dá sonhos. É a competência do nosso trabalho, mas estamos com os pés no chão“, afirmou o volante depois da vitória do Internacional contra o Atlético-GO.
Além disso, Gabriel destacou que o Internacional não pensa numa única partida como decisiva. Para o volante do Inter, a luta para vencer o Brasileirão serão em todas as rodadas e o volante acredita que ainda é possível alcançar o Palmeiras: “Nossa decisão hoje era contra o Atlético-GO. Aconteceu. Agora é descansar e trabalhar para quarta que vem contra o Bragantino, que é nossa próxima final“.
Como foi o jogo entre Atlético-GO e Internacional no Brasileirão?
No duelo entre as duas pontas da tabela, o Internacional venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, 19, pelo encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Henrique, duas vezes, anotou os gols que garantiram o triunfo do Colorado no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Churín descontou para o time da casa.
Com o resultado, a equipe gaúcha chegou aos 49 pontos, retomou a vice-liderança, que era ocupada pelo Fluminense desde domingo, e manteve a distância de oito para o líder Palmeiras; o Verdão venceu o Santos na rodada. Já o Dragão estacionou nos 22 pontos e seguiu na vice-lanterna. O Inter não perde há seis jogos, enquanto o Atlético não vence há seis.