No duelo entre as duas pontas da tabela, o Internacional venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, 19, pelo encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Henrique, duas vezes, anotou os gols que garantiram o triunfo do Colorado no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Churín descontou para o time da casa.
Com o resultado, a equipe gaúcha chegou aos 49 pontos, retomou a vice-liderança, que era ocupada pelo Fluminense desde domingo, e manteve a distância de oito para o líder Palmeiras; o Verdão venceu o Santos na rodada. Já o Dragão estacionou nos 22 pontos e seguiu na vice-lanterna. O Inter não perde há seis jogos, enquanto o Atlético não vence há seis.
#ACGxINT | ⏱️ | 2T | 50′ – FIM DE JOGO! Com dois gols de @PHKONZEN, Inter vence mais uma, chega aos 49 pontos e volta à vice-liderança do @Brasileirao. VAMOS, COLORADO! 💪💪💪💪💪
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/uasArGNNAl
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 20, 2022
As equipes voltam a campo para a 28ª rodada do Brasileirão na próxima semana. Na quarta-feira, 28, a partir das 19h (horário de Brasília), o Atlético-GO visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. Mais tarde, às 21h45 (de Brasília), o Internacional recebe o Red Bull Bragantino no Beira-Rio.
O Jogo
O Atlético-GO pressionou mais a saída de bola do Inter no início da partida, o time da casa chegou pela primeira vez com perigo aos seis minutos, em chute do volante Willian Maranhão. Depois, o Dragão acumulou chances desperdiçadas nas finalizações de Airton, Churín e Wellington Rato.
Apesar da pressão do Atlético, o Inter abriu o placar. Aos 28 minutos, Pedro Henrique recebeu o passe e finalizou para a meta de Renan, que viu a bola ser desviada antes de entrar: 0 a 1. Aos 34, o meio-campista anotou o segundo dele e ampliou para o Colorado. No lance, Maurício aproveitou a sobra do corte da defesa do Dragão e cruzou para Pedro Henrique completar da pequena área; foram seis minutos para o VAR confirmar o tento: 0 a 2.
O segundo tempo voltou menos movimentado, mas seguiu intenso com o Atlético-GO tentando a pressão na saída do Inter. Até que aos 18 minutos Churín descontou. Após lançamento de Marlon Freitas, que tinha acabado de entrar, Airton cruzou da linha de fundo para o atacante finalizar: 1 a 2.
O Colorado viu o Dragão ganhar confiança na partida, mas conseguiu segurar o ímpeto do adversário. O Atlético, por outro lado, perdeu duas grandes chances. Aos 32 minutos Klaus aproveitou o escanteio para cabecear perto da trave pelo lado direito. Aos 42, Ricardinho isolou uma bola, livre e de frente para o gol.