O ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa, pode virar comandante da Juventus ainda nesta temporada, caso Massimiliano Allegri não aguente a pressão atual no cargo. O treinador português está desempregado desde que saiu do futebol brasileiro e está sendo especulado na Velha Senhora, que vem sofrendo com maus resultados. A informação é do jornal “La Reppublica”, da Itália.
Paulo Sousa deixou a Seleção da Polônia e chegou ao Flamengo no início deste ano e acabou demitido após seis meses pela pressão da torcida por resultados e desempenho. Após isso, teve nome vinculado com diversos times e seleções mas nunca sua volta ao futebol não se concretizou até o momento. O que pode acontecer caso a Juventus realmente abra negociações.
Enquanto isso, Allegri e a equipe passam por uma fase complicada, onde já acumulam cinco jogos sem vitória e a modesta 8ª colocação no campeonato nacional. No último final de semana, a Juve perdeu para o Monza, time pouco tradicional no país e que conquistou sua primeira vitória na primeira divisão italiana.
Além de Paulo Sousa, outros nomes especulados são de Thomas Tuchel, demitido do Chelsea nas últimas semanas e Paolo Montero, que seria uma solução caseira, já que ele comanda o time sub-19 do clube. Do outro lado, o português também foi especulado no Olympiacos, da Grécia, time que hoje joga o brasileiro Marcelo e o colombiano James Rodriguez.
A Juventus tem apenas duas vitórias na temporada, sendo ambas na Serie A, além de outros quatro empates e três derrotas, contando os dois reveses na Champions League, para PSG e Benfica. O próximo compromisso do time será apenas no dia 2, contra o Bologna, dentro de casa, pelo torneio nacional.