Neste domingo, 18, o atacante Neymar entrou em campo com a camisa do PSG, mas não deixou de prestar homenagem ao ex-clube. Por meio das redes sociais, o camisa dez agitou a torcida do Santos ao postar imagem assistindo o duelo da equipe contra o Palmeiras e reforçou seu carinho e torcida pelo time que o revelou para o futebol mundial.
Nas redes sociais, os torcedores do Peixe foram à loucura com a postagem de Neymar e fizeram questão de compartilhar o momento. Na imagem, o camisa dez incentivou os jogadores com a seguinte expressão: “Vamo, Peixão“. Ao responder, o perfil oficial do Santos lembrou da história: “Tem Menino da Vila acompanhando o Palmeiras x Santos lá na Europa. Vamos juntos, Neymar“.
Tem #MeninoDaVila acompanhando o #PALxSAN lá na Europa. Vamos juntos, @neymarjr! ⚪️⚫️ pic.twitter.com/KoRmEII2QF
— Santos FC (@SantosFC) September 18, 2022
NEYMAR COM MORAL!
Como esperado por todos, o atacante Neymar vem encarando a atual temporada do futebol europeu como a mais decisiva de sua carreira. De olho na disputa da Copa do Mundo, mas também querendo títulos com a camisa do PSG, o camisa dez chegou ao melhor início de jornada desde os tempos de Santos e caiu nas graças de todos os franceses.
E um dos mais contentes com o desempenho do brasileiro é o técnico Christophe Galtier, que voltou a se derreter pelo talento de Neymar dentro de campo. Em entrevista coletiva realizada neste sábado, 17, o comandante do Paris Saint-Germain afirmou que o craque brasileiro é mais ‘importante’ no esquema da equipe francesa do que Messi e Mbappé.
“Todos eles têm uma experiência de altíssimo nível, mesmo que Kylian seja mais jovem, todos têm essa capacidade de tomar decisões em campo durante a partida. Muitas vezes, claro, peço aos três um esforço e logo percebemos que Ney pode ser aquele com a melhor recomposição defensiva. Que ele tem essa habilidade e esse desejo às vezes de estar em um ambiente de três vias“, disse Galtier.
“Kylian ainda mantém muita pressão na defesa adversária. Quando você é um defensor e tem Kylian à espreita, isso é um grande ponto de marcação. Quanto ao Leo, tem um registo totalmente diferente, continua muito bem colocado. Quando estamos em dificuldade e lhe damos a bola, ele raramente perde e lança um ataque muito rapidamente“, completou o treinador do PSG.