Em jogo válido pela segunda rodada da Champions League, a torcida do Celtic protestou quanto aos adiamentos e mudanças que a UEFA tem feito por causa da morte da Rainha Elizabeth II, que aconteceu na última semana. No setor visitante do estádio em que o time escocês jogava contra o Shakhtar Donetsk, a torcida pendurou uma faixa xingando a coroa de forma explícita.
A UEFA fez duas alterações importantes no calendário dos jogos desta semana. O primeiro foi o adiamento em um dia do jogo entre Rangers e Napoli, que acabou marcado para esta quarta-feira, 14, sob explicações de não poder garantir a segurança de todos no dia marcado originalmente. Além disso, os torcedores italianos foram impedidos de acompanhar seu time neste confronto, pelo mesmo motivo.
A segunda mudança foi feita no jogo entre Arsenal e PSV, pela Liga Europa. O confronto seria disputado nesta quinta-feira, 15, na Inglaterra, em meio ao funeral da rainha, que está em andamento, e adiado por este motivo. Esta partida foi remarcada para 20 de outubro, às 14h (horário de Brasília).
Este não foi o primeiro protesto contra as alterações de datas por conta da morte da rainha. A torcida do Bayern também protestou na última terça-feira, 13, durante o jogo contra o Barcelona, com uma faixa que dizia: “Adiamentos e proibições de última hora por causa da morte de uma realeza?! Respeitem os torcedores!“.
No campeonato local não foi diferente. A rodada do último final de semana foi cancelada pela Federação Inglesa e será remarcada para um dia ainda não revelado, além de no próximo final de semana já estar confirmado o adiamento de três jogos que aconteceriam na capital do país e também não acontecerão no dia inicialmente previsto. Esportes importantes nacionalmente como Rugby e Críquete não seguiram as mesmas medidas.