Na tarde desta terça-feira, 13, a Inter de Milão entrou em campo bastante pressionada para a segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Depois de perder na estreia, a equipe viajou para enfrentar o Viktoria Plzen e confirmou o que se esperava. Com gols de Dzeko e Dumfries, os italianos venceram por 2 a 0 e embolaram o ‘grupo da morte’.
INTER DE MILÃO EM CAMPO!
Desde o início do primeiro tempo, a Internazionale controlou as ações no campo de ataque e não demorou para chegar com perigo. Aos 16 minutos, Acerbi finalizou e parou na boa defesa do goleiro. Depois do lance, o time italiano se animou e balançou as redes. Aos 20, Joaquín Correa recebeu passe dentro da área e ajeitou para Dzeko, que bateu no cantinho e deixou o dele. 1 a 0.
Sem ser ameaçada no campo de defesa, a Inter de Milão manteve ritmo bastante tranquilo e continuou criando chances de gol. Aos 31, Mkhitaryan tentou a finalização no meio da área, mas não teve sucesso. Quatro minutos depois, Joaquín Correa teve oportunidade de aumentar o marcador e chutou para boa defesa de Stanek, que também defendeu outro chute de Dzeko.
Já na segunda etapa, o Viktoria Plzen seguiu com enormes dificuldades de encontrar o caminho para o gol de empate e acabou se complicando ainda mais. Aos três minutos, Dzeko completou cruzamento para a área e mandou nas mãos do goleiro. Aos 15, a situação dos italianos ficou ainda melhor com a expulsão de Bucha após falta dura e revisão do VAR.
Com um jogador a mais, a Inter de Milão confirmou a superioridade numérica em chances de gol e voltou a ter sucesso no campo de ataque. Aos 25 minutos, Dumfries recebeu bom passe de Dzeko e finalizou com o pé direito para aumentar a vantagem no placar. 2 a 0. Já aos 31, Lautaro Martínez tentou deixar o dele, mas perdeu boa oportunidade. Fim de papo!