O Manchester United foi derrotado para o Real Sociedad na estreia das equipes pela Liga Europa de 2022/23. Com Cristiano Ronaldo e Casemiro como titulares, os ingleses sentiram o grande número de mudanças no time e acabaram derrotados sem fazer um grande jogo, apesar de bons momentos durante os 90 minutos.
A partida começou com os donos da casa tentando colocar o ritmo no jogo desde os primeiros minutos. Apesar da iniciativa, o time espanhol conseguiu se segurar bem, sem sofrer grandes perigos e aos poucos foi entrando no jogo e tirando a superioridade adversária. Sem muito entrosamento pelas mudanças realizadas, o United pouco conseguiu fazer no começo.
Com o passar do tempo alguns vacilos da defesa do Sociedad foram aparecendo e o time de Manchester tentou aproveitar, mas sem sucesso. Cristiano Ronaldo, que começou como titular, chegou a ir às redes após belo cabeceio, mas foi marcado o impedimento do camisa 7 na jogada. Final da primeira parte em 0 a 0 mostrou que os times precisavam melhorar para conseguir a vitória.
No segundo tempo os dois times fizeram substituições e melhoraram os times, principalmente os espanhóis. Os primeiros 10 minutos foram de trocação de chances e ataques, mas sem sucesso até que David Silva chutou de fora da área e Lisandro Martínez bloqueou com a mão. Após revisão no VAR, o juiz marcou o pênalti e Brais Mendez abriu o placar para o Sociedad.
A partir de então, começaram as mudanças por parte do técnico Ten Hag em busca de deixar o time mais ofensivo e incomodar mais os adversários. Inicialmente pouco deu certo, já que o time espanhol conseguiu manter um certo domínio após o gol, mas os últimos 10 minutos foram marcados por uma certa pressão inglesa, que não deu resultado.