O São Paulo e Rogério Ceni não vivem uma grande fase na temporada. A equipe perdeu os primeiros jogos das semifinais da Copa Sul-Americana e também da Copa do Brasil, além de viver um momento delicado no Brasileirão. No último domingo, 4, contra o Cuiabá, o Tricolor conseguiu um empate com ‘sabor de vitória’ e o técnico saiu satisfeito com o que viu.
Rogério Ceni apontou para o destaque do São Paulo em relação as dificuldades e irregularidades que o time vem apresentando nesta parte final da temporada de 2022: “Estamos há mais de 100 dias jogando toda quarta, quinta, domingo. Hoje fica a reação, lugar quente, difícil de jogar, teve duas oportunidades de virar. Esse ponto é mais importante do que as pessoas pensam para o jogo de quinta“.
“Na volta do intervalo, o Ferraresi tinha cartão amarelo, tava sofrendo nas bolas em velocidade. Cuiabá tem muita construção de jogo, achei que mesmo correndo risco, não sabia que o Deyverson ia sair, achei que teríamos mais controle de jogo, sofreríamos mais em bola parada. Achei que teríamos mais a bola, Rafinha ficou como dupla de zaga, acho que foi bem. Depois da expulsão, muda bastante“, seguiu Rogério Ceni sobre o empate do São Paulo no Brasileirão.
Além disso, antes do jogo, quando o Tricolor chegou para o jogo do Cuiabá, Rogério Ceni teve uma discussão com um torcedor e revelou o motivo de sua reação. O técnico do São Paulo contou que todo o elenco foi ofendido e que ele acabou partindo para a discussão. Além disso, o treinador respondeu em relação ao confronto da quinta-feira, 8, contra o Atlético-GO, pela Sul-Americana, visto que a torcida da equipe paulista fez cânticos sobre a decisão.
“Quinta-feira é de cobrança, tenho certeza que ele estarão presentes e vamos fazer nosso máximo, respeito ao adversário. Um único torcedor estava bem na frente, bem perto do ônibus. Sempre sou o último a descer. Esse torcedor chegou a ofender todos os jogadores, chamou de filho da p*** todos. Quando estou descendo do ônibus, ele olha pra minha cara e me chama de filho da p***. Uma coisa é liberdade de expressão, outra coisa é você ofender. É baixo nível, mas foi um único torcedor. Se quer falar algo pra mim, vamos lá dentro e você conversa comigo“, finalizou.