Na noite desta quinta-feira, 01, o Atlético-GO entrou em campo para disputar o jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. Atuando dentro de casa, a equipe recebeu o São Paulo e logo pulou na frente do placar. Depois de ficar com um jogador a mais, os goianos aproveitaram os espaços, garantiram a vitória por 3 a 1 e abriram boa vantagem no confronto.
ATLÉTICO-GO EM CAMPO!
Logo no início do primeiro tempo, o Dragão teve sucesso no campo de ataque e balançou as redes do rival. Aos dez minutos, Jorginho aproveitou ótimo cruzamento de Dudu, ganhou no alto de Jandrei e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Apesar da empolgação da torcida, o São Paulo não se abalou e respondeu logo na sequência.
⚽📸: Shaylon colocou o @ACGOficial novamente à frente no placar!
🏆 Semifinais da CONMEBOL #Sudamericana pic.twitter.com/lDuC04h8Gh
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) September 2, 2022
Aos 22 minutos, Luciano também recebeu cruzamento perfeito dentro da área e deixou tudo igual na Sul-Americana. 1 a 1. Destaque para a assistência de Rodrigo Nestor após roubada de bola feita por Reinaldo. Já aos 38, o Atlético-GO levou perigo mais uma vez e parou na defesa de Jandrei depois da finalização de Wellington Rato.
Pouco tempo depois do susto, o São Paulo se complicou bastante na semifinal. Aos 39 minutos, Igor Gomes precisou matar o contra-ataque e recebeu cartão amarelo. Como já tinha sido punido por conta de outra falta cometida oito minutos antes, o meio-campista foi expulso. Com um a mais, o Dragão esperou o intervalo para montar a melhor estratégia.
Já no segundo tempo, o Atlético-GO voltou determinado para buscar a vitória e não demorou para colocar a bola no fundo das redes. Aos dez minutos, Shaylon ficou com a sobra dentro da área depois da falha de Jandrei após cruzamento e completou para o gol mesmo caído. 2 a 1. É a ‘lei do ex’ agindo na semifinal da Sul-Americana.
Empolgado para aumentar a vantagem, o Dragão quase marcou o terceiro com Jorginho, que tocou de cabeça, mas estava em posição irregular. Com amplo domínio e sem ser ameaçado no campo de defesa, o Atlético-GO ainda ampliou. Aos 32 minutos, Léo Pereira tirou Diego Costa da jogada e chutou para deixar o dele. 3 a 1. Fim de papo!