O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, 31, no estádio José Amalfitani, pela ida da semifinal da Copa Libertadores. Pedro (três vezes) e Everton Ribeiro garantiram o triunfo do time de Dorival Júnior em solos argentinos; Gabigol teve participação fundamental. Com a boa atuação, o rubro-negro abriu vantagem por uma vaga na grande decisão.
Com o resultado, o Fla pode perder até três gols de diferença que fica com a vaga na final. O jogo de volta da semifinal da Libertadores será disputado na próxima quarta-feira, 7 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Quem avançar vai encarar o vencedor de Palmeiras x Athletico; o Furacão venceu a ida por 1 a 0.
FFFFFFFFFIIIIIIIMMMMMMMMM DE PAPO EM BUENOS AIRES!
É O MENGO!
4 A 0 NO JOGO DE IDA DA SEMIFINAL DA CONMEBOL LIBERTADORES! QUE JOGAÇO!
Com 3 de Pedro e um de Everton Ribeiro, vantagem rubro-negra pro jogo no Maracanã!#VELxFLA #VamosFlamengo#FlamengoNoStarPlus @starplusbr pic.twitter.com/dRhXtBHcUy
— Flamengo (@Flamengo) September 1, 2022
O rubro-negro volta a campo na manhã do próximo domingo, 4 de setembro, às 11h (horário de Brasília), no Maracanã, para o confronto contra o Ceará, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca vem embalado pelo triunfo no clássico contra o Botafogo que o recolocou na vice-liderança da tabela de classificação.
O Jogo
O Fla começou melhor a partida e deteve a posse de bola nos dez minutos iniciais. A equipe de Dorival Júnior propôs mais o jogo e teve uma boa oportunidade aos oito minutos, com João Gomes. Após erro de passe dos argentinos, o volante rubro-nego entrou na área e arriscou o chute, mas mandou por cima do gol.
O Vélez levou perigo ao goleiro Santos aos 27 minutos, em chute colocado de Janson. O arqueiro do Fla espalmou a bola e afastou o perigo. Quatro minutos depois, aos 31, Pedro abriu o placar para o clube carioca. Após bela assistência de Léo Pereira, o atacante ficou livre na área e finalizou: 0 a 1.
Aos 34, Orellano mandou na trave e quase empatou para a equipe argentina. O Flamengo dominava a partida e Filipe Luís perdeu uma ótima oportunidade aos 43, em chute de direita e exigindo a boa defesa de Hoyos. O rubro-negro ampliou aos 45 minutos, com gol de Everton Ribeiro. Após boa jogada com João Gomes, Arrascaeta e Gabigol, o meio-campista recebeu o passe e completou para as redes: 0 a 2.
Aos 15 do segundo tempo, Pedro marcou o segundo dele e ampliou para rubro-negro. Após troca de passes na entrada da área, Gabigol recebeu a bola de F. Luis e rolou para o atacante completar cara a cara com o goleiro: 0 a 3. Era o melhor momento do Vélez na partida.
Aos 15 do segundo tempo, Pedro marcou o segundo dele e ampliou para rubro-negro. Após troca de passes na entrada da área, Gabigol recebeu a bola de F. Luis e rolou para o atacante completar cara a cara com o goleiro: 0 a 3. Era o melhor momento do Vélez na partida. Aos 37, o centroavante pegou a bola desviada pela defesa e completou a goleada: 0 a 4.