A imprensa argentina valorizou a goleada do Flamengo contra o Vélez. Um dos veículos publicou uma matéria dizendo que o rubro-negro carioca foi um “rolo compressor” na partida da última quarta-feira, 31, pela semifinal da Libertadores. A equipe brasileira teve uma atuação de gala e viu Pedro fazer três gols dos quatro que o Fla fez no Estádio José Amalfitani.
O “jornal Olé ” destacou a festa que a torcida do Vélez fez antes do confronto começar e destacou que o ambiente estava propício para uma vitória história, porém o Flamengo não deixou que isso acontecesse: “Mas o Flamengo estava encarregado de dar um choque de realidade a esse Vélez del Cacique Medina. Ele jogou o distintivo do grande candidato em campo“.
FFFFFFFFFIIIIIIIMMMMMMMMM DE PAPO EM BUENOS AIRES!
É O MENGO!
4 A 0 NO JOGO DE IDA DA SEMIFINAL DA CONMEBOL LIBERTADORES! QUE JOGAÇO!
Com 3 de Pedro e um de Everton Ribeiro, vantagem rubro-negra pro jogo no Maracanã!#VELxFLA #VamosFlamengo#FlamengoNoStarPlus @starplusbr pic.twitter.com/dRhXtBHcUy
— Flamengo (@Flamengo) September 1, 2022
O diário argentino ainda seguiu com sua análise e deixou claro que uma classificação do Vélez para a final da Libertadores é quase impossível: “Em vez disso, ele tem 90 minutos restantes no Rio de Janeiro, no mítico Maracanã, para conseguir a façanha e reverter essa aparentemente impossível. Com 1% de chance e 99% de fé, quem te diz…“. Além disso, o jornal cravou que o título do torneio está nas mãos do Flamengo.
“Há uma realidade inquestionável: o Flamengo, o time mais popular do Brasil, estava armado para conquistar o título novamente com um grande investimento financeiro que supera em muito o orçamento de qualquer clube de futebol argentino“, continuou. Além disso, o “Olé” também aproveitou para destacar a polêmica com o gramado do estádio, que acabou prejudicando o próprio Vélez.
“Se o Cacique Medina mandou não regar o gramado por três dias para prejudicar o jogo do Flamengo, não deu certo. Quem mais sofreu com o estado do campo foram os próprios jogadores“, finalizou. Vale destacar que as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 7, no estádio do Maracanã, e o Vélez precisa de uma vitória por mais de cinco gols para avançar à final da Libertadores.