Na noite desta quinta-feira, 01, o Chelsea fez questão de anunciar a mais nova contratação para a disputa da atual temporada. Depois de muitas especulações e conversas, a equipe confirmou a chegada do atacante Aubameyang, que estava no Barcelona e foi envolvido em uma tratativa para lá de milionária e que ainda incluiu mais um jogador.
Por meio das redes sociais, Aubameyang foi anunciado como novo reforço dos Blues e chegou com muita moral, visto que o elenco não contava com nenhum centroavante antes de sua chegada. Agora, o gabonês sabe que precisa corresponder àquilo que o torcedor espera para ser um dos principais artilheiros da Premier League nesta temporada.
Our newest recruit, Pierre-Emerick Aubameyang! 😎 #AubameyangIsChelsea pic.twitter.com/ptrjqecDz2
— Chelsea FC (@ChelseaFC) September 1, 2022
Depois de alguns dias, o Chelsea acertou todos os detalhes com o atacante Aubameyang e seus representantes. O jogador assinou contrato válido por duas temporadas e com possibilidade de extensão por mais uma. Para que a negociação se concretizasse, os Blues precisaram oferecer cerca de R$ 62 milhões, além de Marcos Alonso.
Aubameyang chegou ao Barcelona na última janela de transferências e rapidamente se tornou titular. No entanto, com o alto investimento do clube catalão e a chegada de Lewandowski, o craque perdeu espaço no elenco de Xavi. Desta forma, a sua mudança para o Chelsea ficou ainda mais fácil de acontecer. Importante destacar que os Blues estavam sem centroavante.
Nesta quinta-feira, 01, o Chelsea também acertou a contratação do volante Denis Zakaria, que estava vestindo as cores da Juventus. Depois de ver alguns detalhes travarem a negociação, o clube inglês retornou à ativa no último dia da janela de transferências e teve sucesso na tentativa de fechar com mais um reforço.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano, a Juventus aceitou as condições para liberar Zakaria por empréstimo de uma temporada, além de incluir a cláusula de opção de compra estipulada no valor de R$ 204 milhões caso os Blues queiram manter o jogador no elenco para depois da metade de 2023.