O United divulgou nesta terça-feira, 30, que conseguiu chegar a um acordo com o Ajax pela compra do atacante Antony. Agora, fica faltando apenas a realização dos exames médicos e a troca de documentação entre os clubes para que o jogador possa ser anunciado como o mais novo reforço dos Red Devils para a sequência da temporada.
Por conta da negociação, que deve chegar em cerca de 100 milhões de euros, mais de R$ 500 milhões, o brasileiro está gerando bastante expectativa na torcida do United e também na imprensa inglesa. Nesta quarta-feira, 31, durante a coletiva de imprensa concedida antes do duelo contra o Leicester, pela Premier League, Erik Ten Hag foi perguntado sobre Antony.
“Antony? Primeiro precisamos assinar com ele”, brincou o holandês, já que apesar de estarem apalavrados, ainda não fecharam de fato. “Existe um acordo entre os clubes, mas a papelada ainda não está pronta. Então não posso me aprofundar muito no assunto”, disse Ten Hag, que ainda nem deve ter pensado como utilizar o brasileiro em seu elenco nas competições.
No entanto, ainda que o comandante tenha despistado sobre a utilização de Antony, ele continuou falando sobre a chegada do novo reforço para o ataque dos Red Devils. Porém, mesmo com um elenco recheado de opções, o holandês afirmou que o United precisa mais de qualidade do que de quantidade para conseguir fazer uma boa temporada em 2022/2023.
“Nós ainda precisávamos reforçar nosso elenco na parte ofensiva. São muitas partidas para serem realizadas. Serão três partidas por semana. Os atletas de ataque se cansam mais rapidamente, eles precisam correr mais, têm a intensidade mais alta. É isso que esperamos deles. Não precisamos somente de quantidade, mas sim de qualidade”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Ainda esperando que todos os trâmites burocráticos sejam oficialmente finalizados, o Manchester United acredita que poderá contar com Antony já neste final de semana, para o clássico diante do Arsenal, válido pela sexta rodada da Premier League. Antes disso, e ainda sem ele, nesta quinta-feira, 31, às 16h (horário de Brasília), a equipe encara o Leicester, fora de casa.