Após a derrota do Palmeiras para o Athletico-PR na Libertadores, Bruno Tabata abriu o jogo sobre o confronto da volta entre as equipes, no Allianz Parque. Apesar de não ter obtido tanta sorte em sua estreia pelo torneio continental, o meia manteve os pés no chão e demonstrou estar esperançoso para mudar o cenário.
“Foi difícil, mas acho que não tem ‘terra arrasada’. Vamos trabalhar para estarmos cada vez mais confiantes e focados para reverter esse resultado”, explicou. “Temos qualidade para isso. Já revertemos situações muito piores e agora vamos em busca de um bom resultado em casa”. Além disso, Bruno detalhou como tem sido se adaptar ao futebol brasileiro. Antes de chegar ao Verdão em agosto, o jogador integrava o elenco do Sporting, em Portugal.
“Ah, estou me adaptando ainda. Acabei pegando jogos complicados, né? Acho que o jogo de hoje foi um pouco truncado no primeiro tempo, muito parelho, e eles conseguiram fazer o gol na chance que tiveram. A segunda parte já foi diferente, já fizemos um jogo melhor apesar do gol não ter saído. Acho que é manter o espírito e a união para revertemos o resultado terça-feira”, destacou.
O JOGO
Athletico-PR x Palmeiras entraram em campo na noite desta terça-feira, 30, na Arena da Baixada, para o primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Com a casa cheia, o objetivo dos mandantes era conseguir construir um bom placar para resolver a vaga com calma no Allianz Parque na próxima semana, e o magrinho 1 a 0 será fundamental para o jogo de volta.
O trabalho de hoje teve a presença de #CriasDaAcademia 💪#AvantiPalestra pic.twitter.com/GTY235DO7h
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 31, 2022
O Athletico-PR chegou até aqui na competição depois de ter passado pelo Estudiantes, da Argentina, durante a disputa das quartas de final da Libertadores. Na soma dos resultados dos dois confrontos, o Furacão terminou com o placar de 1 a 0 sobre o adversário. Já o Palmeiras superou o Atlético-MG depois de um empate e um 6 a 5 nas penalidades.