O ex-atacante e ídolo do Ajax, Marco Van Basten, não concordou em nada com o valor gasto pelo Manchester United para contratar Antony. Muito perto de ser anunciado como o mais novo reforço dos Red Devils para a temporada, o brasileiro fez com que os ingleses desembolsassem 100 milhões de euros aos holandeses, além de bônus.
Em participação no canal “Ziggo Sport” na noite desta segunda-feira, 29, o ídolo do clube holandês opinou que o valor que está prestes a ser pago pelo brasileiro está sendo superestimado, já que em sua visão, Antony é o time de jogador que perde demais a bola quando está com ela em sua posse dentro das quatro linhas.
“Antony vale 100 milhões de euros? Não, nem de longe. Ele ainda não mostrou muito. Claro, fez bons jogos. Mas a sua eficiência não tem sido alta nos últimos anos. O Ajax tem uma grande categoria de base, nossa formação é muito boa. E logo vão comprar um jovem por uma quantidade enorme. Algo então está mal”, disse o ex-jogador.
Hoje ídolo, Marco Van Basten se formou nas categorias de base do Ajax. Ele atuou pelo time principal entre 1982 e 1987, e pela Seleção da Holanda entre 1983 e 1992. Em sua carreira, levou a Bola de Ouro da revista France Football em 1988, 1989 e 1992, inclusive, no mesmo ano em que foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa.
Sendo considerado um dos melhores em sua posição na época, ele também já trabalhou como treinador da equipe B do Ajax, entre 2003 e 2004, da Seleção Holandesa entre 2004 e 2008, e novamente do Ajax por um ano, entre 2008 e 2009. Ainda durante sua fala, Marco Van Basten analisou as falhas que Antony tem além de perder a bola demais em sua opinião.
Ver essa foto no Instagram
“Ele perde demais a bola, ou tem outros problemas. Um ponta pode perder a bola, mas há um limite para isso. Se você quer driblar toda vez que tem a bola, mas a perde em sete de cada 10 tentativas… Deve-se prestar atenção à frequência com que perde a bola”, opinou o ídolo do clube holandês, que tentou segurar o brasileiro o máximo que pôde.
Crítico recorrente
Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que Van Basten criticou Antony. O ex-jogador já havia comentado a compra do atacante, junto ao São Paulo, dois anos atrás, pelo Ajax, detonando a contratação. Para ele, seu ex-clube errou ao investir 25 milhões de euros no jogador, já que poderia ter investido em alguma joia das categorias de base.