O West Ham está bem firme no objetivo de contratar Lucas Paquetá, e pode estar perto de ver essa novela pela negociação chegando ao fim nos próximos dias. Agora, de acordo com as informações da rádio “Talksport”, tudo está dependendo apenas do “sim” do Lyon, que estaria disposto a abrir mão do brasileiro diante do aumento da oferta oferecida.
Adiantado nos processos para só ouvir a afirmativa do adversário e fechar a contratação, o clube inglês já se acertou nos termos pessoais com o meia brasileiro, decidindo então, aumentar a oferta para tentar convencer os franceses. Dessa forma, agora está na mesa do Lyon uma proposta de 60 milhões de euros, algo em torno dos R$ 306 milhões.
Vale lembrar que o West Ham já tinha feito duas propostas por Paquetá, mas que foram recusadas pelo Lyon, sendo que uma foi de uma de 40 milhões de euros e a outra de 57 milhões de euros. Apesar disso, o clube francês já havia informado que só aceitaria começar a negociar o jogador se a oferta começasse na casa dos 60 milhões.
Assim, com o valor inicial pedido pelo Lyon sendo apresentado pelos ingleses, o clima agora é de otimismo para que a concretização da transferência aconteça o mais rápido possível a partir da resposta positiva do Lyon. A ideia é que esse valor seja o suficiente para satisfazer a diretoria do clube francês, que tem grandes chances de concordar.
Diante do assédio dos clubes pelo jogador, o Lyon já estava trabalhando com a possibilidade de perder Lucas Paquetá na atual janela de transferência desde os últimos meses. Um exemplo disso foi o pronunciamento do presidente Jean-Michel Aulas, e a recusa por uma proposta de renovação do jogador, oferecida em janeiro de 2021.
Ver essa foto no Instagram
Com contrato até 2025 com os franceses, Paquetá chegou ao Lyon no começo da temporada de 2020/21 e rapidamente virou um dos principais jogadores do elenco, ganhando bastante destaque no meio de campo depois da passagem frustrada pelo Milan. Com seu brilho acabou conseguindo se firmar na Seleção Brasileira e pode estar com o time na Copa do Mundo.