O Fluminense e Corinthians fizeram uma grande partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 24, no estádio do Maracanã, e o time de Fernando Diniz ficou no empate no encontro com o elenco de Vítor Pereira. Com direito a gols de Paulo Henrique Ganso e Arias para o Tricolor das Laranjeiras, e Renato Augusto e Roger Guedes para o Timão, as duas equipes ficaram no 2 a 2.
A partida entre Fluminense e Corinthians foi muito disputada e marcada por estratégias bem diferentes. A equipe carioca teve mais a posse de bola, finalizou mais contra a meta de Cássio e conseguiu a vitória. Enquanto isso, o Timão buscou explorar contra-ataques e foi preciso contra a meta de Fábio e evitou a derrota no final do confronto. Os rivais voltam a se enfrentar no próximo dia 15 de setembro, na Neo Química Arena, às 20h (horário de Brasília).
🔥 TERMIINA O JOGO NO MARACA! TUDO IGUAL E INDEFINIDO!@FluminenseFC 2X2 @Corinthians #Semifinal #CopaIntelbrasDoBrasil pic.twitter.com/u5lJ2RgvS7
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) August 25, 2022
O primeiro tempo entre Fluminense e Corinthians foi intenso entre as duas equipes. O time de Fernando Diniz se propôs a jogar mais a partida, teve a posse de bola, mas o Timão soube controlar o ímpeto dos rivais. Mesmo assim, logo nos segundos iniciais, após uma falha de marcação, Fagner fez pênalti em Arias. Ganso foi para a bola e abriu o placar no Maracanã.
Apesar do Fluminense conseguir sair na frente do placar, o Corinthians demonstrou maturidade para segurar os ataques da equipe carioca. Aos poucos o time ganhou espaço na partida e encaixou algumas jogadas em velocidade. O time alvinegro aproveitou o erro na saída de bola, Yuri Alberto fez jogada individual e deixou Renato Augusto na cara do gol. O meia bateu com categoria, no canto de Fábio, e saiu para comemorar.
Depois do 1 a 1, o confronto entre Corinthians e Fluminense ficou um pouco mais equilibrado. O time de Vítor Pereira seguiu com a postura mais defensiva e deu poucos espaços para os mandantes. Para se ter ideia, o Tricolor só foi levar perigo para a meta de Cássio no final do primeiro tempo. Cano acertou uma linda cabeçada e o goleiro fez uma grande defesa.
E a etapa final começou da mesma forma que o primeiro tempo começou. O Fluminense encontrou uma jogada rápida, num lançamento nas costas de Fagner. O lateral errou outra vez, Gil tirou para o meio da área e a bola caiu nos pés de Arias. O colombiano acertou um chute de primeira e saiu para comemorar. 2 a 1 e Tricolor das Laranjeiras na frente novamente.
Além de fazer o segundo gol, o Fluminense continuou melhor na partida e deixou o Corinthians mais recuado, Cano e Nonato tiveram ótimas chances para ampliar. O argentino, inclusive, invadiu a área e ficou livre para finalizar. A bola veio rasteira, mas Cássio conseguiu uma ótima defesa e espalmou pela linha de fundo. Vítor Pereira preocupado no banco de reservas.
Os minutos foram passando, o Fluminense teve oportunidades para fazer aumentar a diferença do placar, mas não conseguiu. No final do confronto, o Corinthians encontrou um gol salvador aos 42 minutos. Fagner deu um ótimo passe para Roger Guedes, que virou em cima da marcação e bateu rasteiro para fazer o gol. Placar final: 2 a 2.