Em meio a avanços das conversas entre o Manchester United e o jogador brasileiro Antony, atualmente no Ajax, o clube holandês já busca reposição, avaliando uma possível contratação do meia-atacante marroquino-holandês Hakim Ziyech, que já atuou pelo time, entre 2016 e 2020. Atualmente, o jogador está no Chelsea, onde está sendo pouco utilizado.
O time holandês não é a favor da venda da joia brasileira aos Red Devils, tendo recusado as propostas iniciais de 80 milhões de euros pelo jogador. Porém, Antony já acertou termos salariais e decidiu seu destino. Em nova proposta antes do fechamento da janela, em 1º de setembro, o ponta deve reforçar a equipe de Erik Ten Hag no futebol inglês. Dessa forma, o Ajax já busca a reposição do jogador na equipe principal.
Been told Hakim Ziyech met again with Ajax director Huntelaar today. Direct discussions taking place, but now waiting to clarify Antony’s future. 🚨⚪️🔴 #Ajax
Chelsea and Tuchel are prepared to let Ziyech leave since May.
First call of the deal, @Hamstelaar last week. pic.twitter.com/bA3qXNE1TF
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 22, 2022
Com passagem anterior de 4 anos pelo time, entre 2016 e 2020, Ziyech teve bons números, totalizando 49 gols e 81 assistências em 165 aparições. Nesta semana, o jogador teria ido a Amsterdã conversar com Huntelaar, diretor do clube, com interesse mútuo no regresso, uma vez que a equipe necessita de um substituto à altura do brasileiro.
Durante as últimas semanas e com a contratação de Raheem Sterling, ponta ex-Manchester City, pelo Chelsea, a saída do jogador marroquino pouco utilizado por Tuchel vem se tornando mais evidente e provável. Além do Ajax, Ziyech foi ligado ao Milan e ao Manchester United, mas não houve oferta ao Chelsea. Para ter mais sequência e tempo de jogo, o atleta teria se oferecido a receber uma redução salarial dos demais clubes.
O treinador alemão e o time inglês já se preparam para sua saída desde maio deste ano. Atuando pelos Blues, Ziyech somou 14 gols e 10 assistências em 84 partidas, não tendo o rendimento esperado no momento da contratação. O treinador Alfred Schreuder, do Ajax, pode aproveitar o jogador de forma que ele tenha mais sequência e consiga retomar o ritmo e o nível da passagem anterior.