Tite levantou um questionamento sobre Hulk na Seleção Brasileira. O treinador, que ainda não fechou o grupo para a Copa do Mundo, contou os motivos por não ter dado tantas oportunidades para o atleta. De acordo com o técnico, para convocar o camisa 7 do Atlético-MG, é preciso tirar alguns atletas da sua lista e a decisão é vista como difícil pelo comandante canarinho.
Em entrevista para “98FM“, Tite tentou explicar os motivos para não convocar Hulk na Seleção Brasileira. De acordo com ele, nomes como o de Gabriel Jesus, Matheus Cunha, Gabriel Barbosa e outros fazem uma série de movimentações parecidas com a do atacante do Galo. Além disso, o técnico do Brasil também contou que coloca os fatores externos como predominantes em sua escolha na hora da convocação.
CANAL – SPORTBUZZ:
“Sempre analisamos o contexto. São as concorrências. O que acontece com o Hulk, que foi convocado. Atacantes, especificamente, Hulk… Nós temos Gabriel Barbosa (Gabigol), nós temos Roberto Firmino, nós temos Gabriel Jesus, Richarlison, Pedro, Matheus Cunha. São sete atletas que tu tem para duas ou três funções. As vezes não é não querer. São características diferentes“, afirmou. Tite ainda seguiu e tentou explicar a movimentação de Hulk e dos outros atacantes da Seleção Brasileira.
“Os movimentos que o Hulk faz são muito parecidos, entenda bem, aos que o Gabriel Barbosa fazia antes como 9. Não é jogador de área, é de movimentação. E que se adapta com segundo atacante. Hulk jogou com Cuca no ano passado com o Diego Costa. Ele vinha um pouco atrás e o Diego como pivô. É jogador de movimento. Hoje o Gabriel faz esse jogo de movimentação com o Pedro lá na frente. O Firmino faz movimento parecido, Matheus Cunha também. São jogadores para essa função“, seguiu.
Desta forma, Tite finalizou a sua análise sobre a falta de oportunidades para Hulk na Seleção Brasileira com um questionamento. Com todos os argumentos que ele colocou para o debate, ele chegou a uma pergunta para a sua conclusão: “Falei tudo isso para dizer assim: há concorrência de características muito grande. Vou repetir. Convoco (o Hulk), mas quem eu tiro?“