O Real Madrid fechou com o Manchester United e anunciou a saída de Casemiro. O volante deixa o clube espanhol após uma década defendendo as cores do maior campeão da Europa. Sem dar detalhes em relação a negociação, os Merengues demonstraram um grande carinho pelo volante e enviaram uma nota de agradecimento pelo serviço prestado pelo brasileiro.
De acordo com o Real Madrid, o Manchester United chegou aos termos desejados pelo clube e também por Casemiro. Após as duas partes definirem todos os pontos da negociação, os clubes foram até as redes sociais e anunciaram a saída e também chegada do brasileiro. Segundo o que circula na Europa, os Red Devils irão pagar cerca de 60 milhões de euros e o valor pode chegar a 70 milhões de euros em caso de bônus.
We are delighted to have reached an agreement in principle for the transfer of @Casemiro 🇧🇷#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) August 19, 2022
Real Madrid e Manchester United chegaram a acordo sobre a transferência do jogador Carlos Henrique Casemiro. O Real Madrid gostaria de expressar sua gratidão e carinho por Casemiro, um jogador que já faz parte da história deste clube“, escreveu o Real Madrid, que se despediu de um dos jogadores mais vitoriosos que já passaram pelo time espanhol.
Já os ingleses anunciaram a chegada de Casemiro com grande orgulho: “O Manchester United tem o prazer de anunciar que o clube chegou a um acordo com o Real Madrid para a transferência de Casemiro. A transferência está sujeita ao acordo de termos pessoais, requisitos de visto do Reino Unido e um médico. Estamos todos ansiosos para receber Casemiro em Old Trafford“.
A caminhada de Casemiro pelo Real Madrid!
Importante lembrar que Casemiro está no Real Madrid desde 2012 e se solidificou como um dos principais nomes do clube na última década. O volante foi titular e esteve nas equipes que fizeram história na Europa. Com dez anos de time, o brasileiro conquistou cinco Champions Leagues, três campeonatos espanhóis, uma Copa do Rei, três Supercopas da Espanha, três mundiais e três Supercopas da Uefa.